Entrega dos kits
Conforme explicado pelo diácono Adilson de Freitas, o projeto já existe há mais dez anos e foi retomado depois de uma pausa diante de toda a situação. “Neste momento estamos distribuindo kits de alimentos contendo arroz, açúcar, macarrão e farinha de trigo. As entregas são feitas todas as segundas, quartas e sextas, das 14:00 às 16:00”, informou o diácono.
Adilson ainda contou mais detalhes sobre o projeto que já ajudou muitas pessoas durante todo este período. “O projeto em si ajuda já 45 famílias do município, e todas semanas, às terças e às sextas, nós oferecíamos os alimentos já preparados. São cerca de 500 pessoas atendidas todos os meses”, explicou. Além dos alimentos, as famílias cadastradas no projeto também recebiam outras assistências necessárias e ainda tinham acesso a cursos profissionalizantes. “Tudo é realizado aqui mesmo em nossa casa de missão”, afirmou o diácono.
Entretanto, a mudança no modo de entrega destes alimentos ocorreu porque as voluntárias que realizavam o preparo das refeições fazem parte do grupo de risco do coronavírus. Por este motivo, os membros decidiram fazer a entrega dos alimentos sem o preparo, para que a ajuda não deixasse de ser realizada. “Nós estamos agora separando os alimentos em kits e entregando para estas famílias que já eram assistidas. Também queremos ajudar outras pessoas que precisarem, mas para isso é necessário vir até a Casa de Missão e fazer um cadastro”, orientou.
Cadastro
Para fazer o cadastro, a pessoa interessada precisa ir até a Casa de Missão Filhos da Luz localizada na rua Antônio Canônico, 379, no jardim Monte Carlo, bem próximo à Escola Municipal Maria do Carmo Campos. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de residência. “É um cadastro simples, mas bem importante, pois é por meio dele que temos o controle das famílias que são ajudadas”, ressaltou o diácono Adilson.
O diácono ainda explica que o projeto Social Viver Bem também está aberto para receber doações de alimentos. “Nós somos uma organização sem fins lucrativos e também dependemos de ajuda para continuar assistindo os mais necessitados. Então quem puder nos apoiar nessa ação nós já agradecemos e abençoamos”, ressaltou.
Atualmente, a Casa de Missão está atendendo os novos cadastros e fazendo o recebimento de doações todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13:00 às 17:00. Também é possível também entrar em contato pelo telefone 3255- 5975. “Nossos missionários sempre estão aqui disponíveis para ajudar e tirar todas as dúvidas que tiverem. Qualquer pessoa que estiver precisando de alimento, pode nos procurar”, concluiu o diácono Adilson de Freitas.