Rolândia: Viver Bem doa alimentos a famílias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: Viver Bem doa...
    Em tempos de união para auxiliar aqueles mais necessitadas e afetados com o cenário de pandemia do novo coronavírus, o JR entrevistou mais um grupo de voluntários que está ajudando pessoas aqui em Rolândia. Desta vez, os responsáveis pela ação são os membros do projeto social “Viver bem”, abrigado na Casa de Missão Filhos da Luz.

    Entrega dos kits
    Conforme explicado pelo diácono Adilson de Freitas, o projeto já existe há mais dez anos e foi retomado depois de uma pausa diante de toda a situação. “Neste momento estamos distribuindo kits de alimentos contendo arroz, açúcar, macarrão e farinha de trigo. As entregas são feitas todas as segundas, quartas e sextas, das 14:00 às 16:00”, informou o diácono.

    Adilson ainda contou mais detalhes sobre o projeto que já ajudou muitas pessoas durante todo este período. “O projeto em si ajuda já 45 famílias do município, e todas semanas, às terças e às sextas, nós oferecíamos os alimentos já preparados. São cerca de 500 pessoas atendidas todos os meses”, explicou. Além dos alimentos, as famílias cadastradas no projeto também recebiam outras assistências necessárias e ainda tinham acesso a cursos profissionalizantes. “Tudo é realizado aqui mesmo em nossa casa de missão”, afirmou o diácono.

    Entretanto, a mudança no modo de entrega destes alimentos ocorreu porque as voluntárias que realizavam o preparo das refeições fazem parte do grupo de risco do coronavírus. Por este motivo, os membros decidiram fazer a entrega dos alimentos sem o preparo, para que a ajuda não deixasse de ser realizada. “Nós estamos agora separando os alimentos em kits e entregando para estas famílias que já eram assistidas. Também queremos ajudar outras pessoas que precisarem, mas para isso é necessário vir até a Casa de Missão e fazer um cadastro”, orientou.

    Cadastro
    Para fazer o cadastro, a pessoa interessada precisa ir até a Casa de Missão Filhos da Luz localizada na rua Antônio Canônico, 379, no jardim Monte Carlo, bem próximo à Escola Municipal Maria do Carmo Campos. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de residência. “É um cadastro simples, mas bem importante, pois é por meio dele que temos o controle das famílias que são ajudadas”, ressaltou o diácono Adilson.

    Ajude se puder
    O diácono ainda explica que o projeto Social Viver Bem também está aberto para receber doações de alimentos. “Nós somos uma organização sem fins lucrativos e também dependemos de ajuda para continuar assistindo os mais necessitados. Então quem puder nos apoiar nessa ação nós já agradecemos e abençoamos”, ressaltou.
    Os interessados em ajudar podem contribuir tanto com a doação dos alimentos quanto na confecção dos kits. “Quem optar em doar os alimentos, neste momento precisamos de óleo, feijão e qualquer outro alimento não perecível que puder ser doado. Precisamos também de bolachas e leite, para as crianças que atendemos”, pediu.

    Atualmente, a Casa de Missão está atendendo os novos cadastros e fazendo o recebimento de doações todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13:00 às 17:00. Também é possível também entrar em contato pelo telefone 3255- 5975. “Nossos missionários sempre estão aqui disponíveis para ajudar e tirar todas as dúvidas que tiverem. Qualquer pessoa que estiver precisando de alimento, pode nos procurar”, concluiu o diácono Adilson de Freitas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: