Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil não faz mais orientações em filas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Defesa Civil não faz...
    Desde a terça-feira (05), a Defesa Civil de Rolândia não mais orienta as pessoas das filas nas agências bancárias do centro da cidade. O coordenador do órgão, Gerson Carlos dos Santos, escreveu uma carta aberta aos voluntários, na qual esclarece que a orientações de filas não é uma atribuição legal e que a Defesa Civil vai se concentrar em outras atividades.

    O diretor agradeceu o empenho dos voluntários e voluntárias no trabalho de orientação da pessoas em aglomerações durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O papel de orientar as filas e auxiliar no processo de isolamento social foi para contribuir com a adaptação aos cuidados necessários para enfrentar o coronavírus como o distanciamento social, medidas de higiene e uso obrigatório de máscaras.

    Em sua carta, o coordenador pede ainda que a população se inscreva para ser voluntário da Defesa Civil Municipal. Abaixo, a carta aberta, em sua íntegra:

“A todos os voluntários cadastrados na Defesa Civil da cidade de Rolândia.
Quero agradecer o empenho de quem participou direta e indiretamente nos trabalhos realizados nos últimos dias.
Acredito que fomos os únicos no Paraná (talvez no Brasil) que atuamos no primeiro momento para amenizar o caos das filas bancárias durante a pandemia COVID-19, utilizando o momento para orientar a população. Graças a esse esforço, Rolândia é uma das poucas cidades com academias e templos religiosos reabertos (mesmo com metade dos frequentadores).

Apesar de não ser de nossa competência, foi de suma importância a organização das filas bancárias e orientação à população, mas atualmente há uma má interpretação do nosso trabalho e, com isso, geram-se responsabilidades que não são da Defesa Civil.

Agora, devido ao esclarecimento das pessoas, o uso obrigatório de máscaras, novos protocolos de higiene e demais ações, encerro o trabalho em que atuamos nos últimos 40 dias, iniciando outra frente, na qual estarei passando mais informações em nosso grupo de Whatsapp. Novamente, muito obrigado e repassem essa informação sobre a importância da Defesa Civil em nosso município, incentivando a inscrição de novos voluntários.”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: