A ultra maratonista Angélica Pusch, da equipe Tucanos de Rolândia, correu uma maratona na “pista” de 20 metros de extensão improvisada no apartamento em que mora com o marido Ubirajara. O feito aconteceu em maio e Angélica cobriu a distância em 4 horas e 41 minutos, buscando uma vaga para a corrida Zegama 2021. “A corrida 2020 foi cancelada, mas os organizadores lançaram uma corrida virtual”, explicou Bira.
AngĂ©lica está em isolamento social há mais de 2 meses por ser portadora de asma e vem mantendo suas atividades no apartamento onde reside. AlĂ©m do trabalho em home office da Prefeitura de Rolândia, reforço muscular, orientação nutricional e corrida fazem parte da rotina de manutenção do condicionamento fĂsico da atleta.
Os treinos de corrida sĂŁo realizados em um “circuito” de 20 metros de extensĂŁo e AngĂ©lica já tinha corrido distâncias de atĂ© 30 km. A maratona corrida dentro de casa foi feita sem paradas. “Correr longas distâncias dentro de um apartamento em condições improvisadas exige mais do que preparo fĂsico, o controle da mente Ă© fundamental para conseguir o objetivo”, disse AngĂ©lica. A atleta planeja correr uma ultramaratona: uma distância superior aos 42 km.