Um policial militar sofreu uma tentativa de agressão por um motorista embriagado durante o atendimento a um acidente de trânsito na madrugada desta terça (16). O acidente – um capotamento – aconteceu na PR-986, o Contorno Sul de Rolândia, com o motorista de um veículo Renault Sandero, com placas de Cambé.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo, um rapaz de 21 anos de idade, foi preso após tentar fugir do local e tentar agredir o soldado durante atendimento. O policial militar foi sozinho atender a ocorrência e constatou, após o uso do etilômetro, que o condutor estava embriagado: 0,28 mg/l.
A partir dessa constatação, o motorista tentou fugir e o policial militar lhe deu voz de prisão por desobediência. O jovem não obedeceu, desacatou e partiu pra cima do policial, que sofreu uma queda e acabou lesionando as costas. Ainda assim, o soldado conteve o motorista, o algemou e pediu reforços das equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar.
O motorista foi preso e levado para o cartório do Batalhão em companhia de seu advogado enquanto o policial militar foi levado até o Hospital São Rafael, onde recebeu atendimento médico, medicações e fez um exame de raio-x. Recebeu alta e passa bem. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência e lesão corporal e foi liberado em seguida.