Projetos do FMC se adaptaram em meio à pandemia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Projetos do FMC se...

    As quatro entidades que apresentaram projetos culturais para utilização de recursos do Fundo Municipal de Cultura de Rolândia (FMC) em 2020 precisaram adequar os planos originais que já estavam organizados, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o mês de março, as entidades foram orientadas a reestruturar os projetos, incluindo os atendimentos de maneira online.

    Segundo servidora Michele Cristina Marques, do setor de convênios da Prefeitura de Rolândia, as entidades iniciaram com estas ações de atendimento online no mês de maio, pois precisaram de um tempo para poderem se organizar uma vez que os planos eram outros. “Agora as entidades vão precisar nos entregar uma prestação de contas de como está sendo desenvolvida esta adequação nas intuições. O prazo anterior desta prestação de contas, no projeto original, seria até 30 de maio. Entretanto, por conta da pandemia o prazo foi estendido e se encerra agora em 30 de junho”, explicou Michele.

    Para este ano, o valor disponível para projetos culturais de Organizações da Sociedade Civil (OSC) é de R$ 175 mil e os projetos, ao todo, pleiteiam R$ 99 mil. E as quatro entidades que estão recendo o valor são Associação Cultural e Recreativa Illuminare, a Associação Cultural e Recreativa Celebrare (ACCEL), a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e a Sociedade Ambiental, Cultural e Educacional – SOAME. As entidades já receberam três parcelas do FMC 2020.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: