Casa Abrigo Ceel precisa de doação de produtos de higiene

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Casa Abrigo Ceel precisa...

    Ativo desde o ano passado, o Projeto Ceel – Cultura, Educação, Esporte e Lazer, mantido pela Igreja Cristianismo Decidido de Rolândia, precisa de doação de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica. O pastor Satyrio Storbem Filho, presidente do projeto, afirma que no momento o abastecimento de alimentos está em dia e suprindo as necessidades.

    “O que nós mais precisamos agora é de produtos de higiene pessoal e também aqueles de limpeza de casa. Precisamos de aparelho de barbear, escova de dente, desodorante, shampoo, sabão em pó, sabão em pedra, detergente, desinfetante, água sanitária e álcool em gel”, afirmou o pastor. O presidente do projeto explica que é muito raro chegar até eles doações deste tipo, neste sentido, agora surgiu a necessidade de uma forte campanha de arrecadação. “Estes produtos são de grande necessidade para nós hoje e precisamos muito destas doações”, pediu Satyrio.

    Como ajudar?
    Interessados em colaborar com doações de qualquer um deste produtos, tão necessários para o projeto, podem contribuir comprando esses artigos e pedindo para entregá-los na casa feminina do projeto, localizada na Avenida Castro Alves, 2161. “Também serão aceitas doações de recursos financeiros através de depósito bancário”, informou o pastor. Os dados para depósito são: Banco do Brasil / Agência 0349-2 / Conta Corrente 63824-2 o nome da conta aparece como: Projeto de Inclusão Social Ceel com CNPJ: 05937833/0001-05. Mais informações pelo fone (43) 9.9952-0790, do pastor Satyrio.

    Sobre a Casa Abrigo
    A casa de acolhimento é voltada para pessoas em situação de rua. Há cerca de sete anos, a Igreja Cristianismo Decidido já realizava de forma voluntária o trabalho de abordagem nas ruas, oferecendo comida e cobertores e resolveu aperfeiçoar este serviço social. A Casa Abrigo Ceel está apta a receber moradores de rua – homens e mulheres a partir dos 18 anos de idade.

    Na abordagem, eles oferecem pouso para o morador e, no dia seguinte, conversam com a pessoa, para e saber se ela tem interesse em ser inserida no projeto Ceel. Uma psicóloga e assistente social fazem uma entrevista para saber como ajudar de acordo com a especificidade de cada caso. O projeto trabalha em parceria com serviços e órgãos públicos como a secretaria de Assistência Social. Dentro da casa, a intenção principal é ocupar o tempo dos acolhidos com tarefas e ressocialização. Pela manhã, os internos ajudam na limpeza da casa, cuidado da horta e alimentação. Durante a tarde e noite, haverá grupos de apoio e terapêuticos, células e cuidado psicológico. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: