ACIR pede a abertura das ruas no centro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACIR pede a abertura...

    Atendendo à solicitação dos comerciantes que se manifestaram por meio de um abaixo-assinado, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) protocolou um pedido junto à Prefeitura Municipal para a remoção das tendas montadas em frente aos bancos nas avenidas Interventor Manoel Ribas. Com a retirada das barracas, o próximo passo será a abertura de trechos da Interventor e da Expedicionários (menos no Calçadão). A liberação do trânsito deve ocorrer nesta quinta-feira.

    De acordo com o presidente da ACIR, Fábio Fernandes, muitos comerciantes foram até a Associação e reivindicaram uma solução para o bloqueio do tráfego nas avenidas Interventor e Expedicionários, locais onde a circulação de pessoas está mais concentrada.

    O ponto questionado pelos comerciantes é que, ao restringir a circulação de veículos, os clientes têm dificuldades para acessar as lojas ali localizadas, o que causa ainda mais afastamento da clientela nesse período crítico para o comércio. Com isso, os lojistas estão se sentindo prejudicados também porque a falta de vagas de estacionamento no centro de Rolândia já é grande e, com tal interdição, as opções ficaram ainda mais escassas.

    “Diante do pedido, nós fomos até a prefeitura levar um abaixo-assinado feito pelos próprios comerciantes e protocolamos um ofício solicitando a liberação das vias. Fomos prontamente atendidos e, depois uma segunda reunião, alinhamos os detalhes deste processo”, afirmou o presidente da ACIR.

    No documento protocolado, além da solicitação para reabertura do fluxo nestas ruas, foram também repassadas sugestões para que as medidas de distanciamento continuem sendo preservadas, mas incluindo uma liberação do fluxo contínuo de veículos. São elas as aberturas das vias onde se encontram os bancos Itaú e Bradesco, mantendo ainda fechadas as vagas de estacionamento. Desta forma, o espaço das vagas funcionaria como uma extensão da calçada, para receber o fluxo de pedestres e servir também como espaço para a formação das filas de acesso aos bancos.

    Outra sugestão dada foi de que a Prefeitura dirija aos bancos um pedido formal para que utilizem seus respectivos espaços de estacionamento particulares, anexos às agências, para direcionar a formação de suas filas. Além dos bancos Itaú e Bradesco, o banco Santander, localizado na avenida dos Expedicionários, também tem estacionamento próprio ao lado da agência.

    Liberação das vias
    Diante do pedido feito pelos comerciantes através da ACIR e da sinalização positiva do Executivo, a remoção das tendas montadas em frente aos bancos na av. Interventor Manoel Ribas deve acontecer na quarta e as vias ficarão da seguinte forma:

    – No trecho que vai desde o Banco Bradesco até a esquina com avenida Expedicionários, o estacionamento continuará bloqueado e será usado como extensão da calçada para uso dos pedestres e formação das filas.

    – No trecho da av. Expedicionários até a Interventor Manoel Ribas, a rua será aberta totalmente, inclusive as vagas de estacionamento. A quadra onde se encontra a Caixa Econômica por enquanto permanece fechada.

    – A Prefeitura também irá enviar uma carta aos bancos com a recomendação para utilizarem seus estacionamentos particulares como espaço para acomodar as filas. A ACIR irá reforçar junto aos bancos, visitando as agências a partir desta terça-feira (14).

    Segundo informado pelo presidente da ACIR a expectativa da entidade é que até quinta (16) o novo arranjo do tráfego no centro da cidade já esteja em funcionamento.

    Estavam presentes na reunião o presidente da Acir, Fábio Fernandes, o prefeito Luiz Francisconi, o chefe de Gabinete Paulo Rogério de Lima, o procurador do município Oswaldo Américo de Souza Jr. e o representante da Defesa Civil, Gerson Carlos dos Santos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: