Na terça-feira (14), a Polícia Militar de Rolândia recuperou 21 notebooks, de um total de 28 aparelhos furtados, da Escola Municipal Geralda Chaves. Os notes foram furtados na segunda-feira e recuperados um dia depois, após os policiais receberam uma denúncia anônima que os levou até a dupla de ladrões. Os aparelhos eletrônicos eram usados pelos alunos da Educação Infantil do estabelecimento escolar.
Como foi – Uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência na Rua Afonso Pena, na região central da cidade. O denunciante falou que o caso se referiam aos notebooks que haviam sido furtados da escola no dia anterior. No portal da casa, os PMs abordaram um morador e outro homem e os informaram da denúncia – os dois assumiram a autoria do furto. Na casa, os policiais encontraram 16 notebooks Samsung.
Os dois ladrões delataram, ainda, quem seriam os receptadores dos outros aparelhos. Os policiais foram até as casas denunciadas e encontraram, na residência de um deles, mais um notebook e 53 g de maconha, além de uma balança de precisão. A equipe de policiais se dirigiu até a rua Arthur Thomas e encontraram outro aparelho; mais um na rua Lago Constância, no Jardim do Lago, e mais um na Rua Lagoa Dourada, em posse de uma mulher. O 21º notebook foi recuperado em um saco plástico, jogado em um terreno baldio na Rua Doutor Ferreira Braga, informação recebida também através de uma denúncia anônima.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Rolândia, os dois que confessaram o furto e as três pessoas acusadas de receptação foram levadas para a delegacia de Polícia, assim como os aparelhos. Não há informações sobre os outros sete notebooks.