Experiência e Conhecimento: alicerces para o futuro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Experiência e Conhecimento: alicerces...

    Eu tinha apenas um mês de vida quando meus pais compraram a loja que a família trabalha até hoje. Ou seja: há 46 anos acompanho a vida comercial de Rolândia. Uma das lojas mais tradicionais da cidade, o Bazar Rolândia e minha família me deram alicerce para, depois de terminar o Ensino Médio, entrar no mercado de trabalho. Durante anos trabalhei com vendas, representando empresas de brinquedos e semijoias folheadas a ouro.
    
    Viajava por este Paraná atendendo clientes e conhecendo cidades e seus potenciais, e graças a Deus, com este trabalho conquistei patrimônio, pude me casar, criar minha filha e adquirir experiência de vida. Isso me ajuda até hoje nas minhas atividades, tanto política como comercial, já que atualmente estou atuando novamente na área de vendas. Em 2013, pronto para retornar a atividade privada depois de ter exercido a função de vereador, fui convidado para a assumir um cargo de secretário parlamentar na Câmara dos Deputados. Tive então outra experiência: conhecer o processo de atendimento às prefeituras e acompanhar o trabalho de muitos prefeitos e suas equipes na difícil missão de administrar um município.

    Em todo este período de vida, conheci o que é hiperinflação no tempo pós-redemocratização, vi o país eleger seu primeiro presidente por voto direto depois do período militar e o povo se decepcionar, passei por planos econômicos até a chegada do Plano Real que estabilizou a economia, vi nosso município sonhar com boas administrações e, infelizmente, vi novamente o povo se decepcionar. Mas sempre vi a população lutando para acertar e nunca desistindo do melhor para nossa cidade. Imaginem agora, diante deste cenário terrível que esta pandemia está deixando, o quando nossa população espera acertar.

    Vamos precisar de uma administração pública com muita qualidade administrativa, firme no combate a corrupção e desperdício do dinheiro público e muita gestão para executar um orçamento deficitário. A queda da arrecadação é latente e se o gestor não tiver habilidade, bom relacionamento político e conhecimento dos caminhos mais rápidos, continuaremos vendo outros municípios se recuperarem da crise e se desenvolverem, enquanto nós ficamos com algumas migalhas. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: