A Câmara de Rolândia fez um balanço positivo dos trabalhos do 1º semestre deste ano. O presidente do Legislativo, Alex Santana (PSD), ressaltou o apoio de todos os vereadores, que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos e destacou as diversas atividades e os avanços obtidos. Foram tramitados durante esse seis meses 32 Projetos de Lei Ordinária e um Projeto de Resolução (sendo 16 aprovados e sancionados, dois retirados pelo autor e 9 em processo de tramitação), duas Audiências Públicas. Os projetos são dos vereadores e do Executivo Municipal.
“São números que mostram o trabalho dos vereadores em Plenário; obviamente, que apenas uma parte desse trabalho, uma vez que a nossa função é fiscalizar e colocar às claras as ações do Executivo, sempre em nome do bem comum e representando os anseios da população. Mas temos inúmeras outras funções em nossos gabinetes que não aparecem nesse tipo de balanço”, relata Alex.
Foram, ainda, 230 Requerimentos e 283 Indicações, todos protocolados e aprovados pelos vereadores, em sua maioria solicitando serviços e obras reivindicadas pela população, por meio do trabalho de cada um dos 10 parlamentares, direcionados ao Executivo e governos Estadual e Federal. Como homenagens, foram 23 Moções de Congratulações
A Câmara realizou 16 Sessões Ordinárias, 08 Extraordinárias, além de diversas reuniões das comissões permanentes. O plenário da Câmara foi utilizado para reuniões de outros órgãos até a publicação de Decreto Estadual e Municipal em virtude da Pandemia do COVID-19.
“Apesar de termos esse impasse envolvendo a pandemia, muita coisa foi prejudicada, mas nosso Legislativo não se deixou afetar e trabalhou. Mesmo com esse recesso parlamentar, continuamos nossos trabalhos e esperamos um segundo semestre melhor e com a resolução da pandemia”, concluiu Alex Santana.