A sustentabilidade prega que devemos agir localmente para causar mudanças globalmente. No aspecto cultural, por exemplo, se todos valorizarem a cultura local, construiremos juntos uma cidade, estado ou país mais favorável ao desenvolvimento de ações culturais. Valorizar a cultura também fortalece a comunidade na qual essa cultura se insere e gera desenvolvimento social e econômico.
Pensando nisso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia lançou uma campanha de valorização dos artistas do município. O órgão abriu um espaço para que artistas de Rolândia, de todos os segmentos, mostrem seus trabalhos, durante essa fase de isolamento social. A secretária Patricia Cobra apresentou a campanha nas redes sociais e ainda deu espaço para a escritora rolandense Sueli Lazari (43) contar um pouco do que já fez e divulgar seus projetos.
Sueli é autora do romance “Aconteça o que acontecer”, e já foi convidada para participar da Bienal do Livro 2018 em São Paulo. Em breve, ela terá uma coletânea de contos de terror publicada pela editora Oito e Meio, com o selo Transversal. Para conhecer mais sobre Sueli Lazari, basta acessar o Facebook da escritora: sueli.e.lazariscatolin.
O artista local que deseja mostrar seus projetos deve entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo 3906-1085. Os vídeos estarão no Facebook da prefeitura (prefeituramunicipalrolandia).