Pesquisar
Close this search box.

Mais de 5 mil casos de Dengue

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mais de 5 mil...
    O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), publicado no dia 14 de julho, sobre a questão da dengue em Rolândia contabilizou 5.363 casos confirmados da doença. Dos 7.109 casos notificados até agora, 1.672 foram descartados e 74 estão em investigação do período entre agosto de 2019 até a presente data. Neste período, dois óbitos por dengue também foram registrados no município. 

    De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, o aumento expressivo em relação ao Boletim publicado no dia 30/06/2020 é referente aos casos dos primeiros meses do ano, que estavam pendentes de confirmação de resultados e/ou digitação nos sistemas de informação e, portanto, não refletem a atual situação epidemiológica do Município, que no momento está com número reduzido de casos suspeitos de Dengue e baixo índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. 
 
    Remoção de focos 
    A Secretaria Municipal de Saúde informou que está cumprindo com as ações de combate ao Aedes no município e as equipes envolvidas nesta questão não estão medindo esforços e seguem visitando várias localidades do município para realizar remoção de possíveis focos.  

    Na terça-feira (28) agentes de endemias realizam orientações e remoção de possíveis criadouros de Aedes aegypti na área central de Rolândia.  Durante esta semana, os profissionais de endemias também já fizeram remoção de possíveis criadouros do mosquito da dengue no Santiago e região. Já na semana passada, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram as orientações e remoção de possíveis criadouros de Aedes na vila oliveira e região.

    Denúncias 
    Para denúncias de locais com possíveis criadouros, o telefone de contato é o 3906-1126. Os pacientes que estão com suspeita de dengue podem se dirigir para atendimento nas UBS Vila Oliveira e UBS Santiago atendimento de dengue, das 7:00 às 18:00 horas, durante a semana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: