Editorial – Edição: 789 – sexta-feira, 21-08-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 789...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Nossa matéria “de capa” nesta edição é a Pastoral do Migrante de Rolândia, mas que poderia se chamar também do Imigrante.

    Em tempo de discursos de ódio, de intolerância e de xenofobia, a Pastoral do Migrante mostra que a empatia não desapareceu e seus membros têm se mostrado verdadeiros cristãos, verdadeiros bons samaritanos e acolhidos os estrangeiros que vêm para Rolândia. São bengalis (de Bangladesh), haitianos, venezuelanos. Começou com aulas de português para hatianos e bengalis. O interessante é que essa escola de português para os imigrantes foi criado por causa de uma matéria do Jornal de Rolândia.

    Na matéria, um haitiano morreu porque não conseguia se comunicar com os enfermeiros e médicos. As aulas começaram, mas o pessoal da Pastoral percebeu que a necessidade desse povo era por outras coisas também: roupas, alimento, amizade, suporte. Vale a pena ler a matéria e entender o que é empatia.

    Outra matéria sobre a qual chamamos a atenção está na página 05. Ah, a matéria da Pastoral do Migrante está na página 10.

    Como dizíamos, outra matéria que vale a pena ler é sobre a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, que começa nesta sexta (21) na Apae de Rolândia.

    Outra notícia triste foi a perda de Nikolaus Schauff, falecido aos 83 anos de idade. Conversei com uma de suas filhas, a Catarina, na quarta-feira e entre uma entrevista e outra, perguntei de seu pai. Ela falou do momento difícil pelo qual ele estava passando, muito abatido, principalmente depois da morte de seu irmão Tobias, há mais de um mês. Nikolaus faleceria horas depois, na madrugada da quinta. Nossos pêsames à família.

    Outra matéria que chamou a atenção foi o assassinato de Marcelo Manzini, que estava desaparecido desde a sexta-feira passada – seu corpo foi encontrado na quarta-feira pela Polícia, em um trabalho muito bem feito pelos P2s. Dois adolescentes e um rapaz de 20 anos são os suspeitos do crime. O maior está sendo procurado e pode estar no estado de São Paulo. Nossos sentimentos à família de Marcelo Manzini.

    Nesta edição, são várias  matérias com Realidade Aumentada, em que você pode assistir à matéria. Tudo isso apenas baixando o Zappar em seu celular.

Boa leitura e bons vídeos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: