O jovem Geovani Henrique Florêncio, de 24 anos, morreu depois de apontar a sua arma para os policiais militares em uma abordagem no distrito de São Martinho, em Rolândia, no final da tarde do sábado (22). Durante a abordagem, os policiais ordenaram que Geovani deixasse a sua arma no chão, mas, ao contrário, o jovem ergueu seu revólver e o apontou contra os policiais, que atiraram em resposta. Apesar de morar sozinho em São Martinho, Geovani foi sepultado no cemitério municipal de Jaguapitã, sua cidade natal, na tarde do domingo (23).
Como foi
Segundo informações da PM, denúncias para o 190 relatavam que um homem andava pelas ruas do distrito de São Martinho com uma arma de fogo nas mãos. Uma equipe se deslocou para o distrito e, ao encontrar o suspeito com a arma, deram voz de abordagem e lhe ordenaram que colocasse a arma no chão. Geovani, no entanto, levantou a arma e a apontou para os policiais, que efetuaram disparos para neutralizar a ameaça iminente.
A Polícia Militar informou que Geovani morreu no local e um revólver foi apreendido – nenhum PM ficou ferido. Uma equipe de socorro foi chamada, mas nada pôde fazer, pois o rapaz já entrara em óbito. A Polícia Civil e o Instituto Médico de Londrina já foram acionados.