Pesquisar
Close this search box.

Quando o livro vira um filmaço

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Quando o livro vira...
    Muitas das produções de cinema que assistimos na verdade são adaptações de livros – é tanto que existe um Oscar só pra esse tipo de roteiro, o roteiro adaptado. Uns vem de livros já famosos como Senhor dos Anéis, outros de livros bemmm obscuros e mesmo assim deram ótimos filmes, vamos lembrar alguns:

    – Senhor dos Anéis: Vamos começar com aquele que talvez seja o maio exemplo de um livro de muito sucesso que virou filmes de muito sucesso. Tolkien é o maior gênio literário de fantasia da história e criou um universo complexo e ultra detalhado, com uma história de milhares e milhares de anos. Peter Jackson conseguiu passar para as telas exatamente o sentimento que tínhamos ao mergulhar naquele universo nos livros. Personagens fiéis ao original, locais espetaculares e um roteiro que sugou o melhor do original. Senhor dos Anéis é um clássico da história em ambas as mídias.

    – Clube da Luta: Taí um livro que ninguém sabia que existia até surgir o filme. Escrito em 1996 por Chuck Palahniuk, era um livro meio encostado até cair nas mãos de David Fincher, que o transformou em uma obra de arte. O livro é bom viu gente, só que ninguém leu. 

    – Harry Potter: Eu não gosto, nem do livro – só li um – nem dos filmes. Mas é inegável o sucesso em ambas as mídias e o impacto que o mago possui na cultura pop. Os filmes são sempre bem fiéis aos livros, até porque JK Rowling sempre faz parte da consultoria na produção. Um fenômeno pop marcante que segue dando frutos com a série “Animais Fantásticos”.

    – O Poderoso Chefão: Um livro incrível de Mario Puzo, que virou o que pra muitos é o melhor filme da história. Tenho que confessar que o livro tem uns vícios de linguagem que o tornam bemmm difícil ler hoje em dia. Já o filme…bom o filme né gente, é Poderoso Chefão, é Marlon Brando e Al Pacino dando aula de atuação. É uma ambientação espetacular e a melhor representação da máfia até então.
Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: