Olá, leitor e leitora do JR
Uma de nossas matérias de “capa” desta edição é a situação ocorrida com uma professora da rede estadual de Rolândia durante uma aula online. A docente repreendeu a um possível aluno que “trolava” na aula e foi xingada e ofendida com os piores palavrões possíveis.
A direção do colégio do Kennedy promete investigar para tentar descobrir se foi um aluno e quem seria esse aluno. Depois que a história vazou nas redes sociais, um acalorado debate tem acontecido. Muitas pessoas, se não todas, a favor da professora duramente ofendida pelo possível aluno.
A falta de respeito com os professores é gritante atualmente. Dizemos isso com respeito a muitos alunos e, também, a muitos governos. A Educação não é tratada como deveria e o exemplo vem lá de cima. Basta lembrar das palhaçadas no Ministério, que passou por várias mãos, sempre piores. Problemas nos livros didáticos, problemas no Enem. O que falta ainda acontecer.
Sempre ouvimos a história de que no Japão o imperador só se ajoelharia perante um professor e para ninguém mais. Pode até ser uma fake news, mas os orientais respeitam muito mais os professores do que nós, os ocidentais.
O episódio do colégio Kennedy mostra que há algo errado realmente no reino da Dinamarca e que ser ou não ser respeitoso é que é a questão.
Nesta edição, são várias matérias com Realidade Aumentada, em que você pode assistir à matéria. Tudo isso apenas baixando o Zappar em seu celular.
Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor