A “Hora do Blec” é uma animação infantil pensada para crianças na primeira infância. Com personagens multiétnicos, a série irá tratar de temas sustentáveis e de diversidade. O projeto foi idealizado pelo casal Yasmin Garcez e David Junior, ambos atores, e tem apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, organismo da ONU que trabalha em 170 países, inclusive o Brasil, com iniciativas que que colaboram para a erradicação da pobreza e para a redução da desigualdade social.
A animação tem em seu núcleo principal oito personagens. Blec, o principal, é um menino alto astral, que adora jogar basquetebol e se aventurar com sua turma em busca de ajudar o mundo a ser mais sustentável. Ele possuí um talismã que ativa seus poderes: o pente garfo. Yayá é a sua melhor amiga. Além de esperta e corajosa, é craque no futebol e tem o dom de conversar com a natureza.
Yuki é o cientista da turma. Inteligente, curioso e muito divertido, Yuki adora as aventuras com Yayá e Blec. Já Lara é a fadinha, mestre e orientadora da turma que vive em outra dimensão, mas se conecta com Blec através do seu pente garfo. Como não poderia deixar de ser, a turma tem o mascote Basquiat. Em homenagem ao artista plástico Jean Michel Basquiat, um dos ídolos de Blec, o vira-lata foi apelidado de Basquiat quando adotado pela família de Blec.
Além das crianças e do mascote, a série também contará com personagens que formam o núcleo familiar de Blec, o personagem principal: Akin, o pai da família, Lea, a mãe e o avô Kalé.
A animação estreou o último sábado, dia 29 de agosto, pelo Youtube.
Para não perder nenhuma novidade, aproveite e já se inscreva no canal.