Editorial – Edição: 791 – sexta-feira, 04-09-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 791...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Começamos nosso editorial falando do aniversário do JR, que completa 17 anos no dia 20. Nessa data, inicia o seu 18º ano. A primeira edição do JR saiu em um sábado, dia 20 de setembro de 2003, e trazia um editorial em sua primeira página. No texto, afirmava seu compromisso com o leitor e com a busca pela verdade, sempre disposto a ouvir os vários lados de uma notícia. Desenhava-se ali algo que se consolidaria ao longo desses anos: o respeito pelo ser humano e sua diversidade, o respeito pela vida humana e o respeito pela ética.

    A Covid-19 e o crescimento desenfreados dos casos em Rolândia também são pauta de uma reportagem que analisou os números nos últimos meses, quando a cidade passou de 10 casos (em 3 de junho) para 1015 casos confirmados, em 31 de agosto. Proporcionalmente, Rolândia tem bem mais casos doo que Londrina; tem também mais óbitos em decorrência da doença do que nosso vizinho maior. Como afirmou a secretária de Saúde de Rolândia, Marisa Ferreira, a população parece ter esquecido que estamos em uma pandemia. Parece mesmo.

    Por fim, o governador Ratinho Junior veio a Rolândia para a inauguração da Lar Cooperativa Agroindustrial, que arrendou o Granjeiro e já acrescentou mais de 300 empregos diretos. Ratinho veio, tirou fotos e discursou sobre a recuperação financeira do Estado. Falou sobre emprego, empresas e indústrias. O presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, aproveitou e pediu uma obra para que a Lar possa expandir ainda mais.

    Por fim, o futebol. O REC está terminando de montar seu time para a Segundona, que começa no dia 27, e o NAC se prepara para duas competições: a mesma Segundona e a Série D. O problema é que há jogos das duas competições no mesmo dia e isso fez com que o NAC solicitasse mudança de datas à Federação Paranaense de Futebol. Vamos aguardar. A estreia do NAC é no dia 20 contra a Ferroviária em Rolândia, mas de portões fechados.

Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: