Em luto pela morte de seu presidente, José Danilson, o Nacional de Rolândia faz a sua estreia em competições nacionais e perdeu para a Ferroviária de Araraquara por 4 a 1 na tarde deste sábado (19). A partida, válida pela 1ª rodada da Série D do Brasileiro, foi realizada no estádio municipal Erich Georg, em Rolândia, sem torcida, por causa da pandemia do novo coronavírus.
O jogo
A equipe de Araraquara jogou como mandante e tomou a iniciativa da partida. A equipe visitante marcou o primeiro aos 20 minutos com Branquinho, placar do 1º tempo. Na segunda etapa, o atacante JP empatou aos 10 minutos e parecia que o Nacional iria embalar, mas um pênalti cometido pelo lateral João Vitor jogou água fria sobre o time rolandense: aos 15 minutos, Tony cobrou com cavadinha e fez o segundo gol da Ferroviária. Aos 20 minutos, Bruno Mezenga fez mais um e, aos 40 minutos, Anderson Sales fez o quatro gol e fechou o placar.
Na próxima rodada do Brasileirão D, o Nacional vai até Toledo enfrentar o time da casa no sábado (26). No domingo (27), estreia na Segundona contra o Independente São Joseense em Rolândia. Problema para o técnico Rafael Andrade escalar o time se nenhuma das duas partidas for antecipada.
Contra a Ferroviária, o técnico Rafael levou a campo Zé Carlos no gol, Thomaz, Tetê, Igor e João Vitor, Ewerton, Gustavo e Elionay; JP, Cadinho e Piauí. “