Pesquisar
Close this search box.

Covid: Rolândia tem mais casos que Londrina, proporcionalmente

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Covid: Rolândia tem mais...
    A constatação é assustadora. O município de Rolândia tem mais casos do que Londrina se for considerado, proporcionalmente, o tamanho da população de cada cidade. Explica-se: Londrina tem 8,5 vezes mais habitantes do que Rolândia. Enquanto a cidade vizinha tem cerca de 575 mil pessoas, Rolândia tem aproximadamente 67 mil. Isso de acordo com estudo do IBGE deste ano.

    Se esse fator multiplicador for usado nos casos de Rolândia, pode-se ter uma ideia de quantos seriam os casos se a população rolandense fosse de 570 mil pessoas. O JR se debruçou sobre o Boletim Covid-19, divulgado pelas secretarias de Saúde das duas cidades no dia 16 de setembro, quarta-feira, e os números impressionam. Vamos a eles.

    No dia 16, Rolândia tinha 1.270 casos confirmados da doença: se multiplicarmos esse número por 8,5 chegamos a 10.795 casos – Londrina computava neste dia 8.296 casos. No mesmo relatório, havia 1.192 rolandenses recuperados da doença: isso vezes 8,5 dá 10.132 recuperações (Londrina tinha 7.762). Por fim, Rolândia computava 41 mortes no dia 16: ao multiplicarmos por 8,5 vezes, chegamos a inacreditáveis 348,5 óbitos. Até essa data, Londrina tinha 221 mortes por causa da doença.

    Os números impressionam já que nosso índice de contaminação está maior do que o de Londrina. O fato deveria chamar a atenção da população rolandense, que deveria tomar mais cuidado e evitar aglomerações e festas familiares.

    Saúde – O Jornal de Rolândia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para que a entidade comentasse os números. Infelizmente não foi atendido e até o fechamento dessa edição não obteve nenhuma resposta do órgão rolandense.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: