Candidatos a prefeito de Rolândia falam sobre Educação – Ailton Maistro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Candidatos a prefeito de...
    No início de sua série de perguntas aos candidatos ao posto de prefeito de Rolândia, o JR perguntou sobre Educação, CMEIs, Ensino Integral e fila de espera nas creches. A pergunta foi enviadas a todos os candidatos. 

    Plano de Governo para a Educação
    Como prefeito, quero melhorar ainda mais a qualidade da Educação de Rolândia. Para que isso aconteça precisamos urgentemente ampliar e reformar algumas escolas, que há anos não são ampliadas. O número de alunos aumentou e as instituições continuam com a mesma quantidade de salas para atender a demanda, gerando salas de aula numerosas, bem como a insatisfação do professor. 

    Sendo assim, será necessária a construção de uma escola na região do Jardim Nobre e no Perazolo, pois somente duas escolas municipais estão atendendo essa região que vem crescendo muito, isso desafogaria essas escolas. Também concluiremos a creche na região do Perazolo que está inacabada e que beneficiará muitas famílias daquela região.

    Atualmente há uma fila de espera de aproximadamente 150 crianças para serem atendidas nos CMEIs de nossa cidade e muitas famílias estão sendo prejudicadas porque essas creches estão atendendo os alunos somente meio período. Para melhorar essa situação e garantir a criança em período integral na creche, pretendo ampliar os CMEIs que já estão atendendo, para que possam acomodar a demanda da fila de espera. 

    Quanto ao Ensino em período Integral, teremos que tomar pé da atual situação para depois tomarmos as medidas cabíveis, pois, uma instituição em período Integral deve ter recursos humano e físico suficientes para atender aos alunos, ou seja, será necessário ampliar escolas e contratar mais profissionais. Isso é sim um sonho de toda cidade e dos pais de família que querem sair para trabalhar e terem a segurança de que seus filhos estão em boas mãos em período integral, porém, há que se estudar muito, para implantarmos gradativamente e começarmos pelas regiões que mais precisam.

    Houve uma pesquisa nas escolas municipais há um tempo atrás e em algumas instituições, as famílias não quiseram que implantassem o Ensino Integral, porque preferiam passar um tempo com seus filhos. Consultaremos a população para sabermos o que pensam sobre isso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: