Dezenas de pessoas participam do seminário de Turismo Rural

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Dezenas de pessoas participam...
    Através de seu Conselho de Turismo, Comtur, Rolândia sediou o 4º Seminário Regional de Turismo Rural na manhã da quinta-feira (24). Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento foi online e trouxe palestras e oportunidades de troca de experiências entre os empreendedores e produtores da área.

    Segundo informado pelo turismóloga de Rolândia, Flávia Galbero, foram feitas 100 inscrições e participaram efetivamente 68 pessoas. “A realização do evento não deixa de ser uma estratégia dentro do conjunto do estudo de retomada das atividades ligadas ao turismo rural”, afirmou a turismóloga.

    Além de Rolândia, participaram do evento os municípios de Londrina, Apucarana, Curitiba, Cambira, Tamarana, Iporã, Francisco Beltrão, Curitiba, Cascavel, Andorinha, Cumaru, Sertaneja, Planalto, Lunardelli, Santo Antônio do Sudoeste, Medianeira, Borrazópolis, Nova Palma, Iguaba Grande-RJ,  Ibiporã, Dois Vizinhos, Céu Azul, Lidianópolis, Campo Largo, Porto Alegre, Barão de Cotegipe e Áurea do RS), Santa Mariana, Rancho Alegre, Agudos-SP, Santa Maria, Jaguapitã, Novo Itacolomi, Cornélio Procópio, Carlópolis, Barra do Jacaré, Ribeirão do Pinhal, Rosana, Nova Tebas, , Guaraci e Centenário do Sul.

    Algumas pessoas ligadas à área participaram do seminário: Natalino de Souza, diretor presidente do IDR Paraná; Jacob Mehl, diretor da Paraná Turismo, Norberto Ortigara, secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Sergio Carneiro, gerente Regional do IDR Paraná, Terezinha Busanello, coordenadora Estadual de Turismo do IDR Paraná, Patricia Cobra, secretária de Cultura e Turismo de Rolândia, além de outras secretárias de Turismo da região. Patrícia representou  o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto.

    Segundo Flávia, com a realização online do Seminário de Turismo Rural, foi possível a participação dos gestores da área de agricultura e turismo do Estado do Paraná, além de participantes de todo o Paraná, e também de outros Estados. 

    “Foi possível também a realização de uma palestra da engenheira agrônoma Lucilene Assing, do Projeto Acolhida na Colônia, de Santa Catarina. Com a participação de produtores rurais da cidade e do Conselho Municipal de Turismo, foi possível abrir o leque de ideias e o diálogo em torno do desenvolvimento do Turismo Rural. As expectativas são as melhores possíveis, e a partir deste evento, podem surgir diversas parcerias e oportunidades”, concluiu a turismóloga. 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: