Novo crime ambiental gera multa de R$ 25 mil

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Novo crime ambiental gera...
    Um crime ambiental foi registrado na Estrada da Água do Elefante, localizada no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira), em Rolândia. Conforme explicado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Buss, a situação ocorreu na sexta-feira (25) e o proprietário do local recebeu uma multa de 25 mil reais, aplicada pela própria secretaria de acordo com o Código Ambiental de Rolândia. “A área onde ocorreu o crime ambiental era um local alagado e estava abandonado há muito tempo. Por meio de uma denúncia anônima, chegamos até lá e descobrimos que houve uma derrubada de várias árvores nativas, além do soterramento de uma mina”, revelou Anderson.

    De acordo com secretário de Meio Ambiente, a área que sofreu com a derrubada tem aproximadamente meio hectare, o que equivale a cerca de 5 mil metros quadrados. “Quando chegamos neste local, constatamos que foi feita uma limpeza na área, e muitos restos de árvores e raízes foram empurradas em um afluente, que é a parte do curso d’água que deságua em um rio principal”, explicou o secretário. Ainda conforme informado por Anderson, além da presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no ocorrido, o proprietário do local também sofreu autuação do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, de quem também deve receber outra multa pesada.

    Como denunciar?
    As denúncias podem de crimes ambientais podem ser feitas ao Instituto Água e Terra (IAT), antigo IAP ou ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, da Polícia Militar do Paraná. No IAT, a denúncia deve ser feita para o serviço de Ouvidoria, disponível no Fale Conosco. É importante informar a localização e os acontecimentos de maneira clara. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração.

    No Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, a denúncia é feita pelo site da Ouvidoria da Polícia do Estado. A ligação pode ser para o Disque Denúncia: 181, com  anonimato.

    Em Rolândia, é possível também registrar uma denúncia na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localizada na (rua Santa Catarina, 1396) o telefone para contato é o (43) 3156-0333 e o e-mail é: [email protected]. O atendimento no local é das 12h às 18h de segunda a sexta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: