Candidatos falam da arrecadação e geração de emprego – candidato Milton Alves

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Candidatos falam da arrecadação...

    Nesta terceira semana da série de perguntas aos candidatos ao posto de prefeito de Rolândia, o JR perguntou sobre como fazer para se ter um aumento da arrecadação e também sobre a geração de emprego. Dois dos maiores desafios que o próximo prefeito de Rolândia irá enfrentar a partir de janeiro de 2021. A pergunta foi enviadas a todos os candidatos. 


    O município de Rolândia tem perdido nos últimos anos muitas empresas por diversos fatores. A falta de incentivo, a falta de estratégias, a falta de credibilidade política somado à baixa infraestrutura do município, fizeram com que a cidade regredisse nesse aspecto. O primeiro passo a ser dado é recuperar a credibilidade política do município, fator esse de suma importância para que o  empresário se sinta seguro em investir na cidade, também é de suma importância agilizar o andamento de documentações, agilizar processos e desburocratizar tudo que envolva os órgãos públicos municipal. Em seguida oferecer uma ótima estrutura  seja numa reorganizacão e readequação dos parques industriais ou até mesmo a criação de um novo parque industrial ou um condomínio industrial. Outro fator importante e melhorar a situação viária do município, oferecer opções de rotas, buscar soluções de trafegabilidade para veículos pesados que cortam nossa cidade diariamente, inclusive buscando a criação de um contorno OESTE, desviando o tráfego da 369 para a PR 170 pelos fundos da JBS e saindo até próximo ao Bartira, ideia essa que daria a nós opção de um novo parque industrial, que com toda certeza seria um chamariz de empresas. 
    Outro passo essencial é a capacitação de nossos trabalhadores e isso seria viável com a criação de uma escola Técnica Profissionalizante e um Centro de Capacitação Tecnológico para formar  nossos jovens e adultos em diversas áreas tecnológica que hoje são essenciais para a pessoa concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Tudo isso faz com que os empresários busquem seu capital humano  dentro da própria cidade. O grande exemplo da região metropolitana de Londrina é a cidade de Ibiporã, que se transformou nos últimos anos com ações assim, se destacando na industrilização e geração de emprego. Com toda certeza ações como essas fazem com que o município tenha muito mais arrecadação, devido a uma grande quantidade de indústrias e sem contar que o dinheiro do trabalhador daqui também ficará aqui e irá girar no município. Isso fomenta todos os setores, como comércio, hotéis, bares, restaurantes, prestadores de serviços bares, transporte, comércio de bairros e até no setor imobiliário que irá se aquecer tendo demanda de pessoas que estarão bem empregadas e desejam a casa própria. Ao nosso ver essas são as ações principais para que a cidade possa voltar a viver tempos de progresso e prosperidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: