Candidatos: meio ambiente, queimadas, poluição… – Alex Santana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Candidatos: meio ambiente, queimadas,...

    Na quarta semana da série de perguntas aos candidatos ao posto de prefeito de Rolândia, o JR quis saber as posições de cada um sobre a política de meio ambiente, queimadas, desmatamento e poluição sonora.


    Meio Ambiente, queimadas, desmatamento e poluição sonora – Alex Santana e seu vice João Ardigo

    Alex Santana, quais seus planos para o Meio Ambiente em Rolândia? Fale sobre sua posição com relação a queimadas, desmatamento e poluição sonora?

    No meu governo, proponho, entre outras medidas de proteção ao meio ambiente, a revitalização do lago São Fernando, o plantio e a catalogação de árvores nas áreas públicas e o incentivo a sua preservação, além da criação de “museu vivo” para estimular a proteção ambiental.

    A correta aplicação do Código Ambiental e de Arborização do Município é fundamental para harmonização entre os rolandenses e o meio ambiente. A efetiva fiscalização reduzirá o número de queimadas em todo território municipal e permitirá a punição daqueles que insistirem em descumprir a legislação vigente que proíbe essas ações. 

    A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Ambiental do Paraná, deve exercer a orientação dos cidadãos quanto à poluição sonora, mas deve impor as penas da lei àqueles que desrespeitam a legislação e, consequentemente, causam prejuízo ao meio ambiente.

    Rolândia possui moderna legislação ambiental, como a que obriga a queima de fogos de artifícios com baixo ruído e a que garante a implantação de boca de lobo inteligente. Por isso, a necessidade de intensificar e melhorar a fiscalização ambiental serão uma prioridade em meu governo para garantir a preservação do meio ambiente.

    Da mesma forma, lutarei pela manutenção e desenvolvimento de práticas saudáveis para os agricultores e também na área industrial de nossa cidade, atendendo aos princípios estabelecidos pelos órgãos nacionais e internacionais.

    Também, ouvir o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) antes de implantar medidas ambientais, é essencial para o bom desenvolvimento de políticas públicas destinadas a este fim, garantindo proteção do meio ambiente em toda sua biodiversidade, de modo a preservar nossas riquezas ambientais para as futuras gerações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: