O Jornal de Rolândia entrou em contato com a Sanepar para esclarecer uma situação registrada na terça-feira (06) e que gerou certa polêmica em grupos de WhatsApp por toda a cidade. Um texto informando o vazamento de uma adutora e o alerta de falta de água em toda cidade causou pânico entre os usuários da plataforma de mensagens. A informação, que não era oficial e não foi publicada pela Sanepar em nenhuma mídia da empresa, trazia a seguinte questão: “Comunicamos que faltará água para a cidade toda amanhã 07/10/2020 com previsão de recuperação total na madrugada de quinta-feira 08/10/2020”.
Vânia Marissol Silva Ignotti, gerente Regional da Sanepar, esclareceu que a informação não procede e que o seguinte texto se referia apenas a um alerta interno que ainda não era uma confirmação e que, infelizmente, acabou vazando e sendo disparado em larga escala. “Funcionários erram e esta situação não reflete a real conduta estabelecida dentro da empresa, tendo em vista o nosso código de conduta atual. Deste modo, vamos reforçar esta questão junto aos empregados”, afirmou Marissol.
Esclarecida a situação, a gerente ainda afirmou que os reparos no local já foram feitos e que não há risco de faltar água no município de Rolândia. A Sanepar ainda divulgou uma nova de informação de utilidade pública sobre o ocorrido, trazendo mais informações, que desta vez, condizem com a realidade.