O povo diz o que espera do novo prefeito de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. O povo diz o...
    Neste ano, as eleições municipais serão no dia 15 de novembro. Do início das campanhas eleitorais até a posse do novo prefeito que vai administrar a cidade de Rolândia em janeiro de 2021, os eleitores possuem uma lista grande de demandas que esperam ser concretizadas pelo próximo administrador do Executivo.

    A pauta de necessidades dos eleitores é imensa, pois somou-se aos problemas tradicionais todos os novos dilemas causados pela pandemia. Para saber mais, o Jornal de Rolândia foi às ruas nesta semana e falou com alguns moradores e comerciantes para entender melhor quais são as expectativas da população em relação ao próximo prefeito.

    Saúde e lazer 
    A vendedora Daiane dos Santos, 33 anos, moradora do jardim Novo Horizonte, falou sobre a falta de investimento na saúde do município, especialmente sobre a questão do Hospital São Rafael, e também sobre a ausência de opções de lazer e entretenimento. Ela espera que o próximo prefeito olhe com atenção esses dois aspectos. “Rolândia precisa de muito investimento na saúde. Precisamos de um hospital com mais qualidade, equipado com UTI e com uma melhor estrutura para atender a população. Eu espero também que nós possamos ter mais opções de lazer aqui na cidade, pois todos os passeios que eu até então costumava fazer com mais frequência, antes da pandemia, sempre precisava sair de Rolândia porque aqui praticamente não temos opções do que fazer. Então, eu espero que o próximo prefeito construa algo nesse sentido que nos faça sentir vontade de passear em nossa própria cidade”, afirmou Daiane.

    O básico 
    A gerente de loja Cassiane da Silva, 36 anos, é moradora do jardim Nobre e espera que o próximo prefeito comece fazendo pelo menos o básico em questões de infraestrutura municipal. Ela afirma que há outras necessidades também na cidade, mas, pelo menos, o básico precisa ser feito antes de qualquer outra solicitação. “Nossa cidade está parada no tempo já há alguns anos. Eu vejo uma cidade sem estrutura nenhuma em relações a muitos setores, especialmente no que diz respeito a pavimentação asfáltica e até mesmo sinalização de trânsito. Muitos acidentes ocorrem por coisas mínimas, e em muitos casos poderiam ser evitados se houvesse uma sinalização adequada em muitos locais. Eu espero que o novo prefeito cuide da nossa cidade, e antes de trazer novas empresas ou novos hospitais, ele precisa em primeiro lugar manter a cidade funcionando, revitalizar o que é necessário e dar continuidade nas obras que foram iniciadas em gestões anteriores. De início eu realmente espero que o novo prefeito faça o mínimo. Não espero um hospital grandioso, e nem variadas opções de lazer logo de cara.  Eu quero que ele comece pelo básico, desde uma poda de árvore decente até uma obra de tapa-buracos que realmente funcione”, ressaltou Cassiane.

    Empregos e esporte
    O proprietário de loja de confecção, Jean Paulo Martins, 19 anos, morador do jardim do Café, falou da importância de trazer novas industrias para o município, uma vez que isso vai gerar mais empregos para toda a população, e também sobre melhorias na parte do esporte em Rolândia. “Espero que o novo prefeito dê uma atenção especial na parte de empregos, e que ele consiga trazer novas empresas para a cidade, consequentemente gerando mais empregos para população. Também é importante melhorar a pavimentação, especialmente aqui na Vila Oliveira e em bairros próximos. Não posso esquecer também de falar da parte de esporte, não vemos quase nenhum investimento nesta parte aqui na cidade, não há incentivo por parte do poder público em fazer com que as pessoas pratiquem algum esporte e cuidem mais da saúde. Seja por não termos espaço físico adequado para praticar as nossas atividades físicas e, até mesmo, por não termos escolinhas de futebol do município ou qualquer outra atividade oferecida pelo poder público”, solicitou Jean Paulo.

    A Amanda Caroline, 24 anos, moradora do Domingos Neves, também é proprietária da mesma loja e concordou com todos os pontos levantados pelo companheiro Jean em questão de pedidos para o novo prefeito. “Eu espero também que o novo prefeito traga novas empresas para Rolândia e faça com que a nossa cidade realmente cresça de verdade. A parte da pavimentação, então, é completamente esquecida. A rua em que moro, na Franklin Umbehaum, é cheia de buracos e precisa de uma revitalização urgente, pois está destruída, e é uma rua bem movimentada que faz ligação para outros bairros. Penso que uma prioridade para o novo prefeito é também está relacionada à parte da saúde, falta muita coisa neste setor, até mesmo cursos de capacitação para os próprios profissionais da área”, pontuou.

    Melhorias na Vila
    A empreendedora Susana Vila Real é moradora da Vila Oliveira e também tem um Trailer de Lanche na principal rua do bairro, a Saguaragi. Ela lamenta o fato da região ser pouco olhada por parte do poder público e espera que novo administrador da prefeitura faça alguma melhoria neste sentido. “Eu quero que o novo prefeito faça algo aqui pela Vila Oliveira. Não temos uma boa estrutura na região não só no aspecto asfáltico, mas também falta sinalização. Estou aqui neste ponto há alguns meses e já presenciei muitos acidentes, e até conflitos de trânsito, nesta esquina da rua Saguaragi com a rua Reinaldo Massi. Aqui é necessário ter uma sinalização urgente. Além disso, nós comerciantes também precisamos de pelo menos um banco aqui na Vila Oliveira, tudo está concentrado lá no centro da cidade, e o que eu percebo é que quase nada é feito por nós aqui”, lamentou Susana.

    Cuidar da cidade
    O instrutor de Autoescola Alex Amaral, 37 anos, também é morador da Vila Oliveira e espera do novo prefeito melhorias em todos os setores da cidade, pois, na visão dele, todos estão precisando de atenção. “Eu espero que o novo administrador da cidade faça mudanças positivas em todos os setores do município e cuide da cidade em um todo. Quero que ele olhe por todas as áreas, seja na saúde, na educação, na infraestrutura. Ao meu ver a cidade de Rolândia está praticamente abandonada já há uns oito anos ou até mais, então é isso que eu espero, que a cidade seja melhor cuidada daqui para frente”, pediu Alex.

    Que seja melhor que os anteriores 
    A auxiliar de serviços gerais Priscila Cristina Lima, 30 anos, mora no jardim Erdei e para ela o novo prefeito precisa, no mínimo, ser melhor que os anteriores que passaram pela cidade. “Eu espero que o novo prefeito seja melhor em todos os sentidos em comparação aos anteriores que passaram pela prefeitura. Nossa cidade está bem abandonada, não há investimento algum em infraestrutura. As ruas estão cheias de buracos e, especialmente onde eu moro, é quase impossível dirigir em paz. Eles precisam fazer estas obras de tapa-buraco de modo eficiente, fazer o serviço completo, para que novos problemas não surjam depois”, disse Priscila.

    Melhorias 
    O entregador Lucas Eduardo, 22 anos, é morador do jardim Novo Horizonte e espera que o novo prefeito faça melhorias em todos os setores do município. Ele mora em Rolândia há sete anos e percebe que há muitos problemas para serem resolvidos no município. “Desde que moro aqui vejo que existem muitos problemas em todos os setores, especialmente na saúde, educação e infraestrutura. Espero que o novo prefeito cuide de Rolândia de verdade, melhore as sinalizações nos bairros e não só nas vias principais, faça um recape asfáltico eficiente, melhore o atendimento nos postos de saúde e no hospital e olhe mais para a educação também”, solicitou o eleitor.
 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: