Centenas de alunos e alunas das escolas municipais de Rolândia comemoraram o Dia Nacional do Livro Infantil de uma maneira diferente na segunda-feira (18): fora das salas de aula. Os estudantes foram até a praça da Igreja Matriz São José para ouvir uma história e ganharam um livro das mãos da própria autora, Ana Stoppa, que veio de Santo André (SP) para o evento literário, organizado pela Biblioteca Municipal, Secretaria de Educação e Lions Clube de Rolândia.
Ana Stoppa literalmente se perdeu entre os alunos e alunas e foi muito beijada e abraçada, enquanto autografava os livros doados. Os estudantes, do terceiros anos das escolas, puderam conhecer de perto a autora e ouviram um dos livros de Ana ser contado pela professora Angelita Maria Teotonio, da Biblioteca Cidadã. Entre fotos e autógrafos, a escritora conversava com as crianças. Esse enredo se repetiu mais vezes durante o dia, conforme os alunos e alunas de outras escolas chegavam.
A escritora encontrou tempo, ainda, para visitar o colégio Alfa, onde teve contato com as crianças da educação infantil. Stoppa se sentou com as crianças e ouviu perguntas sobre a sua profissão, enquanto os pequenos folheavam seus livros, também doados à biblioteca do colégio. A escritora foi convidada a participar da feira literária do Alfa, que será em setembro e prometeu voltar.