Após o teste “drive” na trincheira da linha férrea de Rolândia mostrar que caminhões acima de 12 metros não podem passar com segurança pela estrutura, algumas readequações serão feitas no local nos próximos dias. Isso é o que foi explicado pelo engenheiro José Carlos Belluzzi de Oliveira, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante uma reunião realizada na quarta (21) na Câmara de Vereadores de Rolândia.
“Na próxima segunda, dia 26, um mini canteiro de obras será montado no local com uma estrutura mínima de atendimento para o pessoal começar a trabalhar efetivamente”, afirmou o engenheiro. De acordo com Beluzzi, a obra de readequação será realizada em quatro pontos específicos: a curva na rua Alfredo Moreira Filho (próximo a antiga TAPU), a curva interna que passa por debaixo da trincheira, a entrada da Av. Presidente Vargas na trincheira e a rua Miguel Liogi.
A nova obra terá um orçamento em torno de 150 mil reais. Segundo o engenheiro do DNIT é um valor que já estava dentro do orçamento oficial da obra e que foi economizado nas primeiras revisões. “Este valor da readequação da obra está dentro orçamento anterior já licitado. Houve uma economia na primeira revisão feita meses atrás de 480 mil reais, referente a valores e serviços. Como agora houve essa demanda, estamos incorporando 150 mil reais desse saldo restante de licitação. Não é um dinheiro novo”, ressaltou Beluzzi.
A expectativa é que as obras de readequações levem cerca de 65 dias e terminem até o dia 20 de dezembro. Se não terminar até essa data, em que a empresa responsável pelo serviço, a Legnet, entra em férias, a trincheira desse ser entregue entre 15 de janeiro, data da volta da empresa e 31 de janeiro, último dia do contrato.