REC e NAC fazem 2º derby da história nesta quarta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. REC e NAC fazem...

    O Rolândia Esporte Clube (REC) e o Nacional Atlético Clube (NAC) fazem, na tarde desta quarta-feira (04), o chamado Derby Alemão no estádio municipal Erich Georg, em Rolândia. A partida, válida pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, está marcada para as 15h30 e é de suma importância para os dois times rolandenses que estão na parte debaixo da tabela – o REC está em 8º lugar com quatro pontos em seis jogos enquanto o NAC está na 10ª colocação com um ponto em cinco partidas. Cada equipe fará 9 jogos e os dois últimos da competição caem para a Terceirona em 2021, o que aumenta ainda mais a importância da partida.

    Para a partida dessa quarta, o técnico do REC, João Antonio, não tem nenhum problema para escalar a equipe. Apesar disso, o treinador afirmou que só irá revelar a equipe um pouco antes da partida, mas que pode fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Andraus no dia 18 de outubro, quando fez a sua última partida pela Segundona antes da “parada” na competição. “Nossas expectativas são muito grandes. Os clássicos sempre são jogos diferentes. Será uma partida muito difícil, prinicipalmente pela situação das equipes na tabela”, afirmou João Antonio. O treinador ressalta que o time precisa muito da vitória e que tem a seu favor praticamente duas semanas de preparação. “Espero fazer um grande jogo, que deve ser decidido nos detalhes. Será uma partida muito difícil frente à forte equipe do Nacional, mas espero que possamos sair vencedores”, concluiu João Antonio.

    A partida começa às 15h30 e será apitada por Eli Marini, auxiliado por Paulo Gustavo Rivelini e Vinícius Martinelli Gomes. O Facebook do REC (/REC-Rolandia Esporte Clube) transmite a partida ao vivo a partir das 15h20.

    História
    Essa é a segunda vez que os dois times de Rolândia se encontram e, por incrível que pareça, a partida ainda não teve torcida. Na primeira partida entre os times rolandenses, disputada em 24 de abril de 2019, o REC venceu por 3 a 1 com gols de Sheldon, Mirandinha e Neilson para o REC e Matheus Santos para o Nacional. Sheldon, que está no Maringá junto com Mirandinha, escreveu o seu nome há história do clássico ao marcar o primeiro gol no confronto aos 19 minutos do primeiro tempo.

    Classificação
    A Segundona é liderado pelo Maringá com 17 pontos e já classificado para as semifinais. O Azuriz, o Prudentópolis e o Andraus têm 12 pontos, seguidos do Apucarana (10 pontos) e Araucária (9). Todos com 7 jogos. O REC e o Independente têm quatro pontos em 6 partidas; o Batel tem 2 pontos em 6 jogos e o NAC tem um ponto em quatro.

    Cada equipe faz 9 partidas e os quatro primeiros fazem as semifinais – os dois últimos caem para a Terceirona em 2021. O REC, se vencer aos seus três jogos, chega a 13 pontos e precisa torcer pelo tropeço dos adversários se classificar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: