Rolândia: Candidatos a prefeito falam sobre animais – Ailton Maistro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: Candidatos a prefeito...

    Nesta edição, os candidatos a prefeito respondem a três perguntas formuladas pela Associação Mundo Animal de Rolândia (AMAR); na edição da próxima quarta-feira (04), voltam a responder a mais quatro perguntas da entidade rolandense.


    Perguntas da AMAR – Candidato a prefeito Ailton Maistro e  seu vice Marcio Vinícius, do PSL

    AMAR – Se eleito, o senhor tem algum projeto para solucionar o abandono de animais em Rolândia? Qual é esse projeto? 
    A causa animal se tornou uma bandeira de suma importância em nossa sociedade atual. Com o aumento dos casos de abandonos e maus-tratos, necessário foi a criação de leis mais rigorosas com intuito de conscientizar e inibir tais atitudes. Recentemente o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei 1.095/2019, na qual agravou a punição para quem praticar maus tratos. Diante de um tema importante e de alta relevância, será necessário realizar reuniões, audiências públicas com defensores e Ongs para tentarmos juntos criar meios de proteger os animais. Uma importante ferramenta a ser feita em nossa gestão será mapear os números de animais abandonados e em situação de risco para juntos propormos a criação de um abrigo animal. Iremos aperfeiçoar os mecanismos de denúncia já existentes e também aumentar a fiscalização e a conscientização das pessoas, elaborando cartilhas e folders.


    AMAR – Qual seu projeto pra coibir as pessoas que deixam os seus cachorros nas ruas?
    A nossa gestão será totalmente participativa, ouvindo a população. Em primeiro plano importante é dialogar e divulgar ações nas quais possam conscientizar a população quanto às consequências do abandono animal.


    AMAR – Como implantar medidas pra coibir e punir infratores que cometem maus tratos em animais como cachorros, gatos, cavalos entre outros?
    É importante realçar que existem leis de maus tratos aos animais nas quais podem chegar a prisão do agressor. Medidas importantes como já narradas anteriormente devem conter a notificação, advertência, aplicação de multa e implicações criminais. Para isso deverá ser estudado a criação de uma central de denúncias. Por final, Importante é a população denunciar os responsáveis para que arquem com as consequências legais por seus atos.





Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: