Rolândia: Candidatos a prefeito falam sobre animais – Alex Santana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: Candidatos a prefeito...

    Nesta edição, os candidatos a prefeito respondem a três perguntas formuladas pela Associação Mundo Animal de Rolândia (AMAR); na edição da próxima quarta-feira (04), voltam a responder a mais quatro perguntas da entidade rolandense.


    Perguntas da AMAR – O candidato a prefeito Alex Santana (PSD) e seu vice João Ardigo (PP)

    AMAR – Se eleito, o senhor tem algum projeto para solucionar o abandono de animais em Rolândia? Qual é esse projeto? 
    Vamos proporcionar um programa bastante efetivo no controle reprodutivo de animais de estimação, uma vez que esta metodologia tem sido reconhecida e aceita por questões de saúde pública e de bem estar animal. O mecanismo utilizado pela Administração será por meio do Castramóvel, equipamento esse de grande relevância e/ou contratação de clínicas veterinárias, dando foco principal aos animais errantes e aqueles de famílias de baixa renda que cadastradas nos programas municipais, estaduais e federais.

    Nossa ideia é tornar o Município de Rolândia como cidade referência em nível regional nesta área e, ao mesmo tempo, seguir outros exemplos de municípios brasileiros que tem utilizado a castração como forma de controle populacional e tem colhido excelentes resultados.

    AMAR – Qual seu projeto pra coibir as pessoas que deixam os seus cachorros nas ruas?
    Nesse caso, a solução mais eficaz é promover ações educativas junto às escolas, por meio da conscientização e orientação dos alunos, além de efetuar a divulgação de informações acerca do bem estar animal e da importância da castração, através de panfletagem e nos meios de comunicação (jornais, redes sociais e outros meios de elevado alcance), uma vez que eventos de propagação de informações seja o método mais eficiente pra atingir os objetivos, que é trazer conhecimento e alcançar o máximo de pessoas.

    AMAR – Como implantar medidas pra coibir e punir infratores que cometem maus tratos em animais como cachorros, gatos, cavalos entre outros?
    O Código de Posturas do Município (Lei Complementar nº 017/2006) estabelece várias medidas nesta questão e iremos intensificar a fiscalização e o combate desta prática.
Além disso, recentemente foi aprovada pelo Senado Federal a ampliação da pena, denominado de “Lei Sansão” para que for flagrado cometendo crimes contra cães e gatos. 
Portanto, no nosso governo, a causa animal terá uma atenção especial, sobretudo na realização de um programa de controle populacional eficaz, visando promover a diminuição do número de animais que perambulam pelas vias públicas, efetuar periodicamente campanhas educativas e no combate a prática de maus tratos.


Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: