Editorial – Edição: 805 – sexta-feira, 11-12-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 805...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Todos têm direito a ter a sua opinião e a liberdade de expressão é garantida por lei. O problema é quando a pessoa vai contra tudo o que se sabe, tudo o que se estuda, vai contra a ciência, apenas para justificar o “Eu acho e é a minha opinião”.

    Pessoas que acreditam que a terra é plana (!!??) estão na delas e não fazem mal a ninguém. Agora, quando essa opinião começa a ofender as outras pessoas e a colocá-las em risco. Aí a coisa é diferente.

    Não acredita na vacina. Beleza. Não tome. O problema é que uma doença que poderia não existir mais, como é o caso da paralisia infantil, começa a retornar porque alguns seguidores e seguidoras do “Eu acho” não levam seus filhos para serem vacinados. O sarampo está voltando com força total por causa disso. Será que vai acontecer o mesmo com a Poliomielite? Esperamos que não.

    Ainda dentro deste assunto, estamos no Dezembro Laranja, mês de combate ao câncer de pele. Na semana passada, entrevistamos o médico dermatologista da rede municipal, Dr. Diogo Mizumoto, que falou sobre os cuidados e a prevenção, horários adequados de se tomar sol. Para surpresa nossa, quando pusemos a matéria nas redes sociais… Meu Deus…

    Para nosso espanto, havia algumas pessoas contra os conselhos do médico, criticando a ciência e a medicina. Dizendo que tudo era balela, que precisamos do sol e que adquirimos o câncer de pele quando usamos o protetor solar. Não estamos brincando. É verdade.

    As provas que essas pessoas dão? O Eu acho e acredito nisso. Estudo? Não. Apenas o achômetro. Liberdade de expressão.

    Claro que essas pessoas têm o direito de falar o que quiserem. Esperamos, sinceramente, que outras pessoas que possam depender desses “achadores e achadoras” não sejam prejudicadas por esse pensamento da Idade Média. E que elas não mandem suas crianças tomarem sol sem proteção apenas porque “acham” que é o certo.
Infelizmente, esse “achômetro” é extremamente danoso para todos. Em menor ou maior escala, más é prejudicial a todos na sociedade.

    Nesta edição, são cinco matérias com Realidade Aumentada.

    Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: