Na terça-feira (15), a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) recebeu novamente a premiação pelo desempenho nível ouro em Gestão da Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP). O encontro foi organizado no auditório da ACIR, em Rolândia, e foi reservado apenas para dois representantes de cada Associação Comercial integrante do Programa de Certificação deste ano. Além da ACIR, a própria CACINP (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná) e a ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis) foram certificadas com o Ouro em 2020.
Sobre a premiação Ouro pelo Programa de Gestão da Faciap, a gerente-executiva Tatiana Figueiredo Correa falou da importância do reconhecimento: “Esse prêmio significa que a ACIR está em conformidade com os critérios avaliados pelo Programa e põe em prática em sua atuação nessas áreas no município. E isso gera um impacto na localidade. Mostra também que passamos a ser referência para outras entidades e nos dá visibilidade positiva, uma vez que repetimos esse primeiro lugar. Para o próximo ano, vamos melhorar ainda mais para que o reconhecimento venha mais uma vez e sejamos cada vez melhores”, afirmou.
Iniciado em 2017, o Programa de Certificação da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) confere selos bronze, prata e ouro para o desempenho das associações comerciais em critérios avaliados a partir de um diagnóstico e depois confirmados por uma auditoria. Entre os critérios avaliados estão finanças, processos internos, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, gestão de processos internos, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços.
Neste ano as premiações foram também para as Associações Comerciais de Jaguapitã (ACEJ), de Cornélio Procópio (ACECP) e Faxinal (ACEF) com o troféu Prata e as Associações de Marilândia do Sul (ACEMS), Assaí (ACIA) e Porecatu (ACEP) receberam a premiação Bronze. O objetivo do Programa de Certificação em Gestão da FACIAP é fomentar avanços no desempenho organizacional destas entidades, com foco em boas práticas e melhoria contínua dos processos.