O lutador ElisĂąngelo Alves, ou melhor, Zan Black, 31 anos, venceu o catarinense Felipe âHulkâ na penĂșltima luta do Warrior Challenge XII, evento de MMA realizado na cidade de Itapema (SC) no sĂĄbado 26/09. Zan disputou uma das trĂȘs lutas profissionais da noite e venceu por nocaute tĂ©cnico, aos 4 minutos e 40 segundos do primeiro round, na categoria atĂ© 66 quilos.
Na luta, Hulk começou melhor, utilizando a vantagem na envergadura para soltar jabs e diretos e manter Zan Black distante do raio de ação. Oriundo da capoeira, Zan deixou a ginga de lado e partiu para a trocação, encurtando e surpreendendo Hulk com uma sequĂȘncia avassaladora de socos no fim do primeiro round.
Agora, Zan espera que novos convites apareçam depois dessa vitĂłria. âMas com uma bolsa melhorâ, afirmou o lutador, que tem o patrocĂnio da Bronx Academia para fazer musculação. Sem um patrocinador, Zan depende da ajuda de amigos para lutar em eventos fora da cidade. Para ir atĂ© Santa Catarina, por exemplo, esperava receber uma ajuda da Secretaria de Esportes de RolĂąndia que, aliĂĄs, estava em seu banner, mas o recurso nĂŁo veio.