Pesquisar
Close this search box.

As minas do Corante Amarelo e a arte em paredes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. As minas do Corante...
    Quer dar uma repaginada no revestimento de parede da sua casa ou da sua empresa com muito estilo e exclusividade? Então você não pode deixar de conhecer as meninas do Corante Amarelo. Há pouco mais de um ano, Júlia Galvan, Elisa Stickling, Leticia Galbero e Cassia Wohlhaupter, todas com 18 anos de idade, atuam com pintura de paredes que são verdadeiras obras de arte.

    “A ideia da Corante Amarelo nasceu em julho de 2019, quando eu decidi pintar a parede do meu quarto, concluída apenas em dezembro de 2019. Porém, o Instagram e o nome foram criados em maio desse ano”, explicou Júlia Galvan.

    O que surgiu por hobby e diversão se tornou um negócio e as meninas estão cada mais sendo solicitadas para diversos trabalhos em Rolândia. “Nós não esperávamos fazer disso um trabalho no início, pois o Instagram era mais para mostrar nossas artes. Com o tempo, algumas pessoas vieram à nossa procura e decidimos que seria uma boa coisa para nós. Hoje, a grande maioria vem pelo perfil procurando orçamento e ideias conosco”, afirmou Júlia.

    O nome da técnica utilizada pelas pintoras é o muralismo, que basicamente se refere a pinturas artísticas de murais. Apesar do pouco tempo no mercado, as artistas surpreendem e os resultados sempre ficam incríveis. Modestas, elas reforçam que ainda estão em processo de aprendizagem e há um longo caminho de desafios pela frente. “Gostamos de dizer que aprendemos na marra e de acordo com os desafios de cada parede. A Elisa já tinha experiência com arte em geral, porém as paredes foram novidade para todas nós”, reforçou Júlia.

    Sobre o nome
    O nome “Corante Amarelo” tem uma história por trás que surgiu por meio de uma “piada interna” do grupo. “Como usamos diversos tons e cores diferentes, usamos corantes para colorir a tinta branca. O corante amarelo é o corante que mais usamos e sempre tínhamos que comprar mais e mais. Logo, quando estávamos procurando um nome para o Instagram veio à mente essa ‘piada interna’ nossa”, contou. Além disso, o amarelo é uma cor alegre, que representa a luz e a felicidade, o que, segundo Júlia, tem tudo a ver com elas.

    Projeto paralelo
    A atuação delas com o empreendedorismo é um trabalho/hobby paralelo aos estudos, pois todas são universitárias e cursam graduações diferentes umas das outras. “Eu estudo Psicologia, a Elisa estuda Farmácia, a Leticia estuda para ingressar na faculdade de Relações Públicas e a Cassia estuda Engenharia de Controle e Automação”, informou.

    Em ano de pandemia, no qual os estudos foram a distância, todas conciliaram a rotina universitária com as paredes. “A aula online esse ano facilitou a questão de tempo, mas nos próximos anos teremos outros desafios (risos). Com a volta das aulas presenciais, teremos que migrar grande parte dos nossos trabalhos para os finais de semana”, confessou Júlia. 

    Mesmo diante de todos os desafios que possam estar por vir, Júlia e as amigas não pretendem desistir do projeto e querem impulsioná-lo ainda mais. “Estamos muito animadas com as paredes que ainda vamos criar e com as pessoas que esperam pelo nosso trabalho. É um prazer enorme trabalhar com arte e do lado de amigas. Esperamos muita coisa nova e novas oportunidades de crescimento”, afirmou.

    As obras
    Cada pintura depende muito da pessoa que faz a encomenda. As artistas já receberam propostas para quartos infantis e paredes minimalistas, mas também já fizeram paisagens bem detalhadas. “Realmente depende do que a pessoa procura, fazemos o possível para atender cada demanda, mas de fato nossa especialidade são as paisagens”, explicou.

    As pinturas mais simples levam em média um final de semana, ou cerca de dois a três dias para ficarem prontas. Porém, a obra mais desafiadora das meninas durou um total de três meses.  “Uma grande parte das paredes que já fizemos nos trouxeram algum tipo de desafio que servia de aprendizado e evolução, mas acredito que o maior deles foi um paredão que fizemos aqui em minha casa. Nunca tínhamos pego um paredão externo e tão grande. Ele mede cerca de 5,40m de altura e recriamos uma foto, o que também não é um trabalho fácil. Tudo levou cerca de três meses”, relembrou Júlia.

    Fale com as meninas 
    Conheça mais sobre o trabalho destas jovens e criativas artistas por meio do Instagram @coranteamarelo. Os pedidos de orçamento podem ser enviados pelo e-mail: [email protected] ou por meio do telefone (43) 9.9111-2115.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: