Editorial – Edição: 808 – sexta-feira, 31-12-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 808...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Vocês também tiveram a impressão que este ano demorou mais para passar ou fomos apenas nós? Escrevemos esse editorial na noite de quarta-feira, dia 30 de dezembro. O penúltimo dia do ano de 2020. Na sexta-feira já é 2021, já é Ano Novo. Será que é mesmo?

    Muita gente pensou que a pandemia do novo coronavírus teria passado e seria coisa do 2020. Ledo engano (como gosto dessa expressão). A pandemia continua ativa e forte, aumentando os casos de transmissão e diminuindo os leitos de UTI e de enfermaria nos hospitais.

    Os especialistas estão prevendo que os meses de janeiro e fevereiro serão críticos, para não dizer devastadores para a saúde pública. Vamos esperar que estejam errados. Mas só esperar não adianta. Temos que fazer a parte que nos cabe e evitar aglomerações e festas. Aliás, comemorar o quê? Que estamos vivos. Concordo, mas, mesmo assim, precisamos ter empatia com as pessoas que perderam entes queridos. 

    Na Roma antiga, durante os sepultamentos, era costume que pessoas vestidas de roupas alegres frequentassem o local. Talvez para mostrar para a morte que as pessoas estavam vivas e sorrindo. Ainda hoje guardamos traços disso quando vamos a algum velório e contamos piadas e rimos, mesmo na presença do falecido. Ainda assim, nesses velórios, temos empatia e damos nossas condolências aos familiares do morto. 

    E nas nossas festas regadas a música alta e risadas, temos alguma empatia com o caos que está instalado a nossa volta e pelo país todo?

    Ano novo, prefeito tbm
    Mudando de assunto, mas nem tanto, o ano novo começa com uma administração, não só em Rolândia, mas em muitas cidades do Brasil.

    Mas falando em Rolândia, o prefeito eleito Ailton Maistro, cada vez mais recuperado, será empossado nesta sexta-feira (1º) e toma posse na segunda-feira (04).

    A cerimônia de posse será na Câmara de Vereadores já a partir das 10 horas, quando serão empossados os vereadores e vereadoras. Na sequência, será realizada a eleição da Mesa Diretiva da Casa de Leis que tem duas chapas concorrendo. Para simplificar, Reginaldo Silva e Guilherme Spanguemberg disputam a presidência da Casa. Se houver empate nos votos, Reginaldo leva por ser mais velho: 51 a 40 anos.
    
    A posse de Ailton e de Márcio Vinícius começa às 11 horas, também na Câmara, e será feita pelo presidente da Casa.

    Nesta edição, são cinco matérias com Realidade Aumentada.

    Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editor

José Edurdo 
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: