Trânsito pesado pode ser desviado de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Trânsito pesado pode ser...
    Rolândia quer que o trânsito pesado seja desviado para os contornos Norte e Sul e saia do perímetro urbano. Essa foi a principal pauta de uma reunião na prefeitura com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na quinta-feira (07). Além do prefeito Ailton Maistro e do vice Márcio Vinícius, estavam no encontro os secretários José Luiz Polvani (Serviços Públicos) e Zeca Salgueiro (Planejamento).

    José Luiz Polvani também destacou a necessidade de uma melhoria na sinalização da Av. Presidente Getúlio Vargas para se saber onde pode e onde é proibido estacionar. Sobre o desvio do trânsito pesado, “a ideia é encaminhar estes veículos pesados para os contornos que temos na cidade”, explicou Polvani. Uma nova reunião está marcada para a terça (12) no DER, órgão responsável pela sinalização e pelos avisos e placas de desvio. 

    Segundo o secretário, a previsão é que estas melhorias ocorram ainda no primeiro semestre, ressaltando que a responsabilidade pela execução do projeto é do DER. “Nossa intenção é reduzir ao máximo esse fluxo de veículos pesados dentro da cidade. Essa sinalização será colocada antes do viaduto, logo após o caminhão passar pelo pedágio, e também antes das rotatória perto da AABB, no Contorno Norte. Ainda não sabemos o que será feito no trevo de Rolândia e Cambé, e isso é o DER que irá resolver”, afirmou Polvani.

    Ainda segundo José Luiz Polvani, o DER sinalizou positivamente para as demandas do município. Mesmo depois que houver a implantação dessas placas, um trabalho de orientação terá que ser feito pela prefeitura nos dois pontos. “Teremos o apoio do Batalhão nessa campanha de conscientização para os caminheiros que vêm do sentido Arapongas e do sentido de Porecatu”, concluiu Polvani.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: