O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) irá realizar um estudo para retirar o trânsito pesado das ruas centrais do município de Rolândia. Essa foi uma das pautas de uma reunião, realizada na tarde da terça-feira (12), de representantes do Poder Executivo com dois gerentes do DER no escritório regional do próprio órgão.
O município de Rolândia pleiteia mais agilidade para a transferência do trânsito pesado de caminhões da região da Vila Oliveira e bairros vizinhos para os contornos Norte e Sul. Essa mudança traria enormes benefícios ao município como menos desgaste na avenida Aylton Rodrigues Alves e maior segurança no trânsito naquele trecho, principalmente para motociclistas, ciclistas e pedestres.
De acordo com informações repassadas ao Jornal de Rolândia, o DER deu uma boa sinalização. “Em breve técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens virão para Rolândia para realizar estudos e mensurar o impacto desse tráfego intenso no perímetro urbano”, afirmou o secretário de Planejamento Zeca Salgueiro.
Assim que terminar esses estudos, o DER vai promover uma maior sinalização e a adequação do trânsito, retirando e reduzindo a movimentação de veículos pesados da área central do município.
Além de Salgueiro, foram até o DER de Londrina José Luis Polvani, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Cláudio Metzger, engenheiro da Prefeitura. Eles se encontraram e conversaram com o gerente de Operações Wagner Mazur e com o gerente de Projetos Técnicos Paulo Salatini, ambos do Departamento.