O vereador Guilherme Spanguemberg (PTB), em parceria com Vilmar Boy (PSB), Sandro Leonardi (PSB) e Isaac José Altino (PTB), afirmou ter elaborado um requerimento para investigar o ocorrido nos últimos dias em Rolândia. Guilherme se referia aos vídeos com denúncias de compra de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Rolândia.
O anuncio do requerimento foi feito durante a 1ª Sessão Ordinária de 2021, realizada na quarta (17). “Esse é um pedido de providencias para que a gente averigue e investigue ao máximo o que aconteceu. Essas denúncias que foram parar na rede social, atravessaram o país hoje estão nas mãos do delegado e do Ministério Público”, disse Guilherme.
O parlamentar também afirmou que todo vereador da Casa de Leis tem um nome a zelar e pediu que o assunto não seja finalizado neste momento. “Eu vim para cá com objetivo de fazer a política melhor do que ela é e peço aos vereadores apoio para esse procedimento”, ressaltou.
Conforme informado pelo vereador, o requerimento deverá estar na pauta da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que será realizada na segunda-feira (22). Neste momento a situação já se encontra em investigação com o Ministério Público e na delegacia de Polícia Civil de Rolândia.