Agrofloresta: entendendo e imitando a Natureza

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Agrofloresta: entendendo e imitando...
    O processo de compreender, observar a Natureza e tentar replicá-la para nossa realidade. Essa foi uma das várias definições dadas por Paulo Augusto Zubiolo, 35 anos, durante o evento “Desvendando a Agrofloresta”.

    O curso foi ministrado na Chácara MarabĂş, em Rolândia, na tarde do sábado (13), e contou com a presença de cerca de 10 pessoas, entre elas o secretário municipal de Meio Ambiente de Rolândia, Audinil Maringonda.  

    Os participantes puderam saber um pouco mais sobre Agrofloresta, sistema de produção inspirado na dinâmica dos ecossistemas naturais, nos quais espĂ©cies florestais perenes sĂŁo plantadas junto com cultivos agrĂ­colas e criações de animais. “É um sistema produtivo que concilia a produção de alimentos com a recuperação de áreas degradadas, promovendo benefĂ­cios econĂ´micos e ecolĂłgicos”, ressaltou  Paulo Zubiolo.

    Zubiolo, um grande entusiasta da agrofloresta, mostrou aos participantes uma horta cultivada nesse sistema in loco. Os participantes puderam, ainda, realizar um passseio pela Mata do Suíço, onde encontraram a centenária Seringueira, estrela maior da mata da MarabĂş.  

    “Limitamos o nĂşmero de participantes e todas as conversas foram ao ar livre. TĂ­nhamos álcool em gel e cada participante veio de máscara, trouxe sua garrafa de água e repelente”, ressaltou CĂ­ntia Sevaux, proprietária da loja EmpĂłrio Veganizando e administradora da página Veganismo por Amor. CĂ­ntia foi uma das organizadoras do curso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: