Pesquisar
Close this search box.

Rafael é campeão pan-americano

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rafael é campeão pan-americano

  O judoca Rafael Silva venceu a categoria peso-pesado (+100kg) do Campeonato Pan-Americano de Havana, Cuba, disputado entre os dias 28 e 30 de abril. Além do título de Rafael, o Brasil ganhou mais seis ouros, quatro pratas e seis bronzes na competição e foi o grande campeão. Rafael disputou a categoria contra David Moura, com quem briga ponto a ponto por uma vaga nos Jogos do Rio. Assim como no bronze do Grand Prix de Samsun, o duelo foi para o golden score e Rafael Silva levou a melhor sobre o compatriota pontuando com um waza-ari. O título valeu 400 pontos a Rafael e o vice deu 240 pontos a Moura.

  “Fiz boas lutas. Fazer a final com um brasileiro é sempre complicado, porque a gente se conhece bastante. Não tem nada definido ainda. Temos mais duas competições pela frente. Expectativa está grande já para o Grand Slam de Baku, que é na próxima semana e depois vou ter um tempo maior para treinar pro Marsters, em Guadalajara”, projeta Rafael Silva, que estará ao lado de David também nessas duas competições.

  “É óbvio que nós dois estamos muito bem preparados para a Olimpíada. São poucas competições, mas a gente ainda vai concorrer a 1200 pontos e espero que eu consiga tirar essa diferença. A última cartada é o World Masters, que vale quase o dobro do Pan, e eu vou com tudo para o essa disputa e para o Grand Slam de Baku para conquistar minha vaga”, disse David.

  O próximo compromisso da seleção é o Grand Slam de Baku, de 6 a 8 de maio. Parte da delegação que está em Cuba embarca direto para o Azerbaijão nesta segunda-feira. A competição será já no próximo final de semana.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: