Aifu: 1º dia tem dois estabelecimentos interditados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aifu: 1º dia tem...

    O município de Rolândia realizou seu primeiro dia de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) e percorreu diversos pontos de Rolândia na tarde da quarta-feira (03). O saldo dessa operação, que deve ter continuidade, foi de dois locais interditados, notificações e orientações sobre os decretos municipal e estadual que estão em vigor até a madrugada do dia 08.

    A Aifu rolandense contou com servidores das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária), Finanças (Fiscalização do Setor de Tributação) e Procon. A operação teve a presença ainda do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma força-tarefa da Polícia Militar, composta por policiais do 15° Batalhão de Rolândia, com o reforço de policiais de Londrina (5° BPM e 4ª CIPM) e Arapongas (7ª CIPM).

    O trabalho da Aifu deu-se no sentido de orientar e conferir se os novos Decretos do Município e do Estado, que tratam de medidas mais restritivas quanto ao enfrentamento do coronavírus, estão sendo obedecidos.

    Os participantes da operação constataram que muitos estabelecimentos e muitas pessoas estão entendendo a necessidade e a importância de permanecer em casa e ou se proteger do avanço da Covid-19.

    Ainda assim, a AIFU da quarta-feira terminou com dois estabelecimentos interditados (uma loja de confecções e uma borracharia – que inclusive, trabalhava sem alvará – e com trabalhadores sem máscara). Também foram feitas duas notificações da Vigilância Sanitária: uma pelo estabelecimento estar aberto e com som alto; outra por estar aberto e com mesas e cadeiras impedindo o deslocamento das pessoas na calçada.

    Houve também duas orientações por descumprimento dos decretos (atividade não essencial e falta do uso de máscaras), seis notificações da Secretaria de Finanças e cinco notificações do Corpo de Bombeiros

    A fiscalização deve continuar enquanto os decretos estiverem em vigência no município e no Estado. Para denúncias, as pessoas devem ligar para o telefone 190 ou para o 3906-1126 (esse apenas de segunda a sexta, das 9h às 16h).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: