Todo os anos, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia faz ações solidárias no período da Páscoa com arrecadação de ovos e outros chocolates que são doados para entidades do município. Neste ano, a ação também foi realizada, porém, de um modo diferente, pois os próprios policiais fizeram alguns dos ovos de Páscoa que serão doados.
“Todos os anos fazíamos uma vaquinha para comprar os chocolates e depois doar. Este ano tentamos fazer de uma forma um pouco diferente, compramos as embalagens e o chocolate e fizemos uma oficina de produção de ovos de Páscoa”, explicou o tenente Fracaro, porta-voz do 15º BPM.
A oficina ocorreu nesta terça-feira, 30 de março, e foi conduzida pela profissional Kátia Foster, em um trabalho voluntário. A ação foi realizada no refeitório do batalhão e contou com a participação de nove policiais, que participaram da oficina fora do horário de serviço, num trabalho também voluntário. “A oficina começou às 13 horas e foi até as 19 horas. Fizemos 50 ovos de chocolate que serão doados para a Casa Abrigo de Rolândia neste domingo”, revelou Fracaro.
Além dos 50 ovos de Páscoa, outros policiais da equipe também se prontificaram a doar caixas de bombom, chocolates e outros ovos de Páscoa. “Essas outras doações também serão entregues neste domingo de Páscoa em bairros mais carentes do município”, ressaltou o tenente.
Doações
Empresários e empresas que queiram contribuir com a ação do 15º BPM podem levar suas doações ao batalhão até neste sábado, véspera de Páscoa. “A viatura vai para vários locais da cidade fazer as doações, já temos alguns endereços de lugares que serão visitados. Espero que com isso possamos fazer uma páscoa mais feliz para algumas famílias neste momento tão difícil”, afirmou Fracaro.
O tenente também aproveitou a oportunidade para agradecer à profissional Kátia que ministrou o curso de modo voluntário, e forneceu todas as forminhas para a fabricação dos ovos e algumas embalagens. “Gostaria de agradecer à loja Tendtudo, que fez um preço especial para nós e nos ajudou muito neste sentido”, agradeceu.
A policial Flávia da Cunha, que participou da oficina, falou para o JR sobre a experiência. “Foi muito emocionante poder trabalhar em equipe e confeccionar estes ovos. Em meio de tantas situações ruins acontecendo, foi muito bom fazer essa ação solidária. O agradecimento vai desde aos policiais que destinaram seu momento de folga para participar da ação. Nunca tinha feito ovo de Páscoa, é algo trabalhoso que demanda muito empenho, e que nos dá um resultado muito bom e agradável”, concluiu a policial.