Hospital São Rafael precisa de luvas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Hospital São Rafael precisa...
    O Hospital São Rafael, de Rolândia, está precisando com urgência de luvas, preferencialmente no tamanho M. Conforme explicado por Paula Santucci, farmacêutica responsável pela Farmácia do hospital, a instituição está sem estoque de luvas de procedimento, material muito utilizado diariamente em todos os atendimentos. “Utilizamos de 7 a 10 caixas de luvas por dia, pois é um material que precisamos trocar a cada atendimento de paciente, tanto pela segurança deles, quanto pela segurança do nosso colaborador próprio colaborador ou colaboradora”, afirmou Paula Santucci.

    A farmacêutica afirmou que o item é pouco doado, pois, no geral, é um material caro, se comparado a outros itens. “Na última campanha que fizemos e divulgamos no Jornal de Rolândia, recebemos muitas doações, especialmente de fraldas que foram doadas pelo grupo de oração da Irmã Isméria, medicações de outras farmácias, lençóis, rolos de TNT e toucas. Estamos conseguindo fazer os atendimentos com estes itens, mas luvas nós raramente recebemos”, ressaltou Paula.

    Segundo contado pela farmacêutica, a última doação de luvas feitas à instituição foi realizada pela filha de uma paciente do São Rafael que doou cinco caixas do item, em retribuição ao atendimento prestado a mãe dela no hospital. “Essa foi a única doação que recebemos e não podemos ficar sem este equipamento. Temos algumas que estão para chegar, mas, enquanto isso, estamos nos virando para comprar seis a sete caixas por dia, que são todas usadas nesse período”, confirmou a farmacêutica.

    Contato para doações
    Dentro dos próximos dias, a unidade Sicredi de Rolândia deve doar cerca de 1,8 mil luvas ao São Rafael, o que deve durar de dois a três dias. A Cooperativa de crédito rolandense já havia doado duas máscaras de respiração (leia a matéria na pagina 08).

    As pessoas que puderam ajudar o hospital com a doação de luvas, preferencialmente no tamanho M, podem levar o item diretamente na instituição, ou entrar em contato com o telefone (43) 3311-3000. O contato também pode ser pelo WhatsApp no número (43) 9.9194-1674 para falar diretamente com Sirlei Gomes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: