Pesquisar
Close this search box.

Sicredi doa máscaras de respiração ao São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Sicredi doa máscaras de...
    Auxiliando mais uma vez no combate à pandemia do novo Coronavirus (Covid-19), a Sicredi Agroempresarial PR/SP adquiriu, na última semana, kits do “Movimento Respirar”, que auxilia nos primeiros atendimentos a pacientes infectados pela doença. No total, foram comprados 30 kits de máscara de respiração do tipo VNI (ventilação não invasiva) com recursos provenientes do projeto Fundo Social, que existe há 4 anos e já auxiliou mais de 150 entidades em mais de R$ 800.000,00 de doações. 

    Em Rolândia, o Hospital São Rafael foi o beneficiado com dois kits da máscara de respiração, que foram entregues na quinta-feira (1º) pela a gerente da unidade do Sicredi Rolândia, Caroline Eiko Tajima Barbosa. No mesmo dia, outros 30 kits foram entregues para outros hospitais e secretarias municipais de saúde. Os equipamentos respiratórios irão beneficiar parte da população acometida pela Covid-19, tendo em vista a falta de aparelhos e leitos em todo o Brasil. As máscaras ajudam a retardar o momento que o paciente tem que ir para o respirador mecânico e podem até mesmo evitar uma intubação.

    No dia 1º de abril, foram entregues 20 kits e outros 10 emais kits devem ser entregues ainda essa semana. Além disso, já foram solicitados mais de 600 litros de álcool gel e 30 mil máscaras, além de produtos de limpeza, aventais, luvas, entre outras doações. Em 2020, a cooperativa fez a mesma ação, beneficiando direta e indiretamente milhares de pessoas na região em que atua.

    Para o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, o cooperativismo tem um papel importante no combate à Covid-19. “Temos em nossos valores a solidariedade e nos princípios, o desenvolvimento de nossas comunidades. Estamos vivenciando um cenário nunca visto por nossas gerações e as iniciativas sociais das cooperativas e do setor privado tem salvado vidas. O Fundo Social tem como missão auxiliar quem precisa e o sentimento que temos quando fazemos uma ação como esta, é de dever cumprido”, ressaltou Esteves.

    Sobre o Sicredi 
    O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: