Duas pessoas mortas e uma pessoa com fratura na coluna. Esse foi o saldo de um acidente na noite desta terça-feira (13) em Rolândia. Um Gol, com placas de Faxinal, e um Fiesta, com placas de Rolândia, colidiram frontalmente na BR-369, quase em frente à JBS.
O motorista do Gol, Alan Aparecido da Silva, de 29 anos, e o condutor do Fiesta, Milton de Paula Silva, 66 anos, morreram no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu no local do acidente, os dois motoristas não usavam cinto de segurança.
A ambulância do Samu foi acionada e socorreu a esposa do motorista do Gol e sua filha de quatro anos. As duas foram levadas para o hospital São Rafael, onde foram atendidas. Segundo a assessoria do hospital rolandense, a mulher de 25 anos, teve fratura na coluna e foi transferida para a Santa Casa de Londrina na manhã desta quarta-feira (14). A filha do casal teve alta e foi liberada para os familiares que vieram de Faxinal.
Trecho fatal
O trecho da BR-369 na saída para Arapongas e que compreende a Igreja da Ressurreição, nos Cinco Conjuntos, até o viaduto, é famoso pelos acidentes fatais. Algumas melhorias foram feitas como a colocação de tartarugas, quebra-mola e pintura, mas foi insuficiente. Essas melhorias deveriam se estender até, pelo menos, o viaduto. Uma melhor iluminação nesse trecho também ajudaria aos motoristas que passam pelo local.