Vereador cria projeto que incentiva doação de celulares e afins

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vereador cria projeto que...
    O vereador Isaac Altino (PTB) criou um Projeto de Lei para incentivar a doação de celulares, tablets e notebooks para alunos da rede pública de ensino municipal de Rolândia. Segundo parlamentar, com o “Conexão solidária”, alunos da rede pública de ensino do município que se encontrem em situação de vulnerabilidade social poderão receber doações de notebooks, celulares e tablets. O objetivo da campanha Rolândia é facilitar o acesso desses alunos às aulas virtuais. “Era um projeto que eu já tinha em mente há algum tempo, e depois de me deparar com a ação da professora Rosi Muller, que arrecadou 16 celulares para os alunos utilizarem, percebi que precisava trazer essa ideia de modo urgente para a casa legislativa”, explicou Isaac.

    Segundo a Lei, serão considerados alunos em situação vulnerável aqueles em que a família esteja inscrita em programas sociais ou que comprovem a impossibilidade de adquirir este tipo de aparelho. A campanha prevê que podem ser doados equipamentos eletrônicos, desde que obedeçam alguns critérios, como: celulares e tablets com até 7 anos de uso, que estejam em perfeito funcionamento e possuam conexão wi-fi e 3G, com carregador. Além disso, a campanha também inclui a doação de notebooks com até sete anos de uso, que devem ligar normalmente, acompanhados de carregador, conexão wi-fi funcionando, uma porta USB funcionando (no mínimo), capacidade mínima de 256gb de HD e memória RAM mínima de 4GB.

    Antes de realizar a doação, a campanha solicita que os aparelhos estejam formatados, sem conter qualquer informação ou dados do doador. Além disso, carregadores extras que estejam funcionando também podem ser doados. “O projeto já foi lido na última sessão da Câmara e já vai para a primeira votação na próxima sessão. Depois da segunda votação, o projeto segue para a sanção do prefeito”, disse. 

    A professora citada pelo vereador é da Escola Municipal São Fernando, e também já esteve aqui no JR para falar sobre o assunto. Ela deu início a campanha no mês de março, e no começo tinha apenas três aparelhos disponíveis. Depois da divulgação da campanha, Rosi já conseguiu 16 aparelhos que serão destinados para alunos que precisam do equipamento para poder estudar. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: