Cerca de 450 rolandenses com 64 anos, ou mais, foram vacinados no drive thru na manhã desta terça-feira (27). A ação foi realizada no pátio do 15º BPM de Rolândia e essas pessoas receberam a primeira dose da Covidshield, da Astrazeneca/Fiocruz.
A ação se repete nesta quarta-feira (28) com pessoas com 63 anos, ou acima dessa que ainda não foram vacinadas. Todas as pessoas precisam estar cadastradas para receberem a imunização.
O empresário Ademir Locatelli, o Dema (64), recebeu a primeira dose da vacina e falou sobre a importância da imunização. “Nós todos temos que nos vacinar. Não existe dúvida: a única coisa que pode resolver é a vacina. Nós não temos hoje ainda uma solução para essa doença”, afirmou Dema.
Já na quinta-feira (29), começam a ser agendadas as pessoas com 62 anos para receberem a sua dose, mas no Centro Municipal de Vacinação. “Como há menos doses para essa faixa etária neste momento, não é possível também fazer um drive thru”, explicou Paloma Pissinati, secretária de Saúde de Rolândia.
2ª dose
A segunda dose da Covidshield deve ser tomada de 8 a 12 semanas a partir da data da primeira dose. Já a Coronavac, do Instituto Butantan, tem uma pausa mais curta: a segunda dose deve ser tomada no período de duas a quatro semanas.