A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e prefeitura municipal de Rolândia se reuniram para começar o planejamento do Natal de 2021 no município. O encontro aconteceu na sede da ACIR na tarde da terça-feira (04) e reuniu diretores da Associação e servidores do Executivo rolandense.
À frente dessa pauta, o diretor Cláudio Motta afirmou que a reunião foi necessária para montar um novo grupo de trabalho em prol das ações de Natal deste ano. Isso porque houve mudança no secretariado da prefeitura durante a troca de governo. “Saímos desse encontro com algumas tarefas e propostas discutidas e que, em breve, levaremos para uma nova reunião”, ressaltou o diretor.
“Nessa primeira reunião fizemos um resumo de todas as ações realizadas no ano passado, como o projeto árvores de Natal da Acir. Na ação, sete árvores foram instaladas em rotatórias da cidade, e todas se encontram guardadas para serem preservadas e instaladas novamente no final do ano”, afirmou Claudio.
No encontro, os participantes discutiram a possibilidade de implantar novas árvores neste ano em algumas rotatórias já escolhidas, como a que está próxima da empresa Itamaraty. “Também gostaríamos de uma árvore próximo à estatua Roland e em outros lugares para completar a ideia inicial de termos 15 árvores neste projeto”, explicou o diretor.
Além disso, a prefeitura também apresentou um projeto de enfeites nas principais vias de Rolândia, sendo elas a Interventor Manuel Ribas, Saguaragi, Expedicionários e Monteiro Lobato. “Também vamos fazer um levantamento do que temos neste acervo de enfeites e recuperá-los, em parceria com a Acir e o Codese, para a prefeitura reutilizar este material”, afirmou Motta.
Estavam presentes no encontro o presidente da ACIR, Fábio Fernandes, a gerente executiva Tatiana Figueiredo Correa, e a diretora Elisabete Jacinto. Além disso, a empresaria Eliana dos Santos, da empresa Vetville, também esteve na reunião representando os comerciantes da Vila Oliveira.
E nome da prefeitura, estiveram presentes o secretário de Planejamento, José Carlos Salgueiro, que também faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico (CODESE), o secretário de Esportes, Victor Pascolatti, a secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, e o servidor Arnaldo Camilo, substituindo o secretário Desenvolvimento Econômico, Horácio Negão.